Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sábado, 1 de setembro de 2012

Comunicação, diálogo (e afins?)...





Hora de refletir!!!!
Já faz muito tempo que vi uma notícia "terrível". Um homem deixou cerca de R$30 mil reais em um forno e esse dinheiro virou fumaça!! Para ler a reportagem
clique aqui.

O problema nessa notícia é que o marido e a esposa não usaram o que muita gente hoje sequer já pensou em fazer: Comunicar-se. E isso é fundamental para uma vida entre marido e mulher. Às vezes eu brinco com Rute, pois ela pensa sobre as coisa coisas que deseja fazer (e se esquece de falar comigo para pensarmos sobre o assunto. O que vem a seguir quase sempre é desse jeito:

Rute - Hennilson, vamos fazer isso (o que ela pensou) agora (ela não é muito paciente...)!! E você vai fazer bem como a gente falou...
Eu - Eu vou (faço isso de brincadeira, para ela perceber que não falou comigo sobre o assunto. Se bem que às vezes é porque não me lembro mesmo...)?????
Rute - Do jeito que a gente combinou!!

Com tanta ênfase que essa mulher faz, a essa altura eu estou realmente pensando no que pode ser que a gente conversou ou combinou, porque também sou muito desligado. Isso é a senha para ela perceber que pensou mas não falou para mim.

Considerando que sua esposa (ou seu marido) é a extensão de seu corpo, segundo Gn 2:24, é preciso dizer o que pensamos, sonhamos, desejamos, e refletimos para ele (ou ela).  Nossos pensamentos de qualquer natureza deve ser partilhado. E aqui vai uma dica para os seus relacionamentos: Converse, dialogue!!


Não sou o melhor nisso. Ainda preciso aperfeiçoar muito nesse quesito, mas sei que o sucesso de um casamento ou de um relacionamento depende disso. Então, Converse, dialogue!! Fale sobre a nova "estripulia" de um filho, que recebeu um elogio ou uma crítica no trabalho (ELA VAI DIZER "EU TE AVISEI", SEI DISSO!!!), do que a leitura da Bíblia te fez pensar (mas leia mesmo!!!), sobre seus sonhos e objetivos, suas derrotas, indignações, suas aventuras e momentos hilários... 
 
Quando você perceber, estão conversando há horas ou dias sem aquele silencio aterrorizador, seguido de um "pois é...", enquanto o outro diz "desse jeitinho (mas será que alguém além de mim fala isso?)" dialogar é bom, instrutivo e ajuda nos relacionamentos...


Também é importante escutar! Muitas pessoas infelizmente não querem saber o que o outro sente. Escute a pessoa com atenção. Li em algum lugar que quando Abraão Lincoln tinha algum problema de estado para resolver (afinal ele não gostava de amontoar problemas de estado...) falava horas e horas com um dos seus comandados e depois saia da sala dessa pessoa com a solução... mas o cara não falava nenhuma palavra!!! Simplesmente ficava escutando...

Converse, dialogue. Ótima ferramenta para perdurar relacionamentos. Já testou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...