Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Eventos JA no distrito de Timon II

Existem alguns eventos que precisamos fazer uma propagandinha. São eventos importantes no calendário jovem do distrito e da igreja de Cidade Nova, onde sou o diretor JA, e merecem ser divulgados

Dia26/03 - Bom de Bíblia



Dia 02/04 - Quarteto Angelus



Dia 09/04 - JA - Sociedade amiga (Sociedades da C. Nova, Vila Angélica e São Francisco)

 

Dia 09/04 - I pernoite JA

I Pernoite Jovem


Dia 16/04 - Amigos da esperança



(As camisas custam R$ 10,00)

Frente


Atrás





Dia 17/04 - I FEMUSA

Tua caminhada ainda não terminou (Quem disse?)


Tua caminhada ainda não terminou
A realidade te acolhe dizendo que pela frente
o horizonte da vida necessita de suas palavras
e do teu silêncio
Se amanhã sentires saudades,
sonha com tua próxima vitória
Vitória que todas as aarmas do mundo não poderão obter,
porque é uma vitória que surge da paz
e não do ressentimento
É certo que irás encontrar situações
tempestuosas novamente,
mas haverá de ver sempre
o lado bom da chuva que cai
e não da faceta do raio que destrói
Se não consegues entender
que o céu deve estar dentro de ti,
é inútil buscá - lo acima das nuvens
e ao lado das estrelas.Por mais que tenhas errado e erres,
para ti haverá sempre esperança,
enquanto te envergonhares de teus erros.


Tu és jovem,
Atender a quem te chama é belo,
luta por quem te rejeita
é quase chegar à perfeição
A juventude precisa de sonhos
e se nutrir de lembraças,
assim com nos leitos dos rios
precisa da água que rola
e o coração necessita de afeto.
Não faças do amanhã
o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo
que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás...
mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderm seguir - te.


Recomendo o filme "O fazendeiro e Deus"



Assisti e quero recomendar o filme O fazendeiro e Deus. Este filme realmente me ensinou que a fé pode ir a proporções maiores que já imaginei, mesmo que não enxergo no momento o que Deus preparou para nós. Quero que vc tb leia o que o nosso irmão Michelson Borges escreveu sobre o filme:


O periódico The Youth’s Instructor, de 17 de outubro de 1944, publicou a seguinte história, relacionada com a grande decepção pela qual milhares de adventistas passaram após o dia 22 de outubro de 1844:

O Sr. John Howlett tinha em sua fazenda uma grande plantação de batatas. Sua esposa Lizzie um dia lhe perguntou:

– John, você não vai colher as batatas? Já passou muito da época de colhê-las.

– Eu sei, eu sei – respondeu ele. – Mas eu não vou colher as batatas.

– Não vai colhê-las? As batatas vão apodrecer embaixo da terra, quando chegar o inverno.

– Não se preocupe, Lizzie, Jesus está para voltar. Não vamos precisar guardar batatas para o inverno. Estaremos no Céu. Também não tenho tempo de colhê-las, pois preciso proclamar a mensagem da volta de Cristo.

– Está certo, está certo – respondeu Lizzie.

A zombaria dos vizinhos de John foi ainda maior quando se constatou que havia ocorrido um erro na interpretação das profecias relacionadas com o ano de 1844. Além de ser considerado louco por não colher as batatas na época certa, John foi também chamado de pregador de uma falsa mensagem. Mas, apesar do equívoco, Deus estava com Howlett e com os demais adventistas.

Com o coração ainda angustiado pelo despontamento, John Howlett resolveu colher as batatas. Naquele ano, uma praga atingiu as batatas que estavam armazenadas nos celeiros, e os vizinhos que haviam zombado de Howlett perderam toda a colheita. As batatas que ficaram no solo, entretanto, não foram atingidas pela praga. Howlett generosamente partilhou com os vizinhos sua colheita e isso impressionou grandemente aqueles que o haviam chamado de louco. Deus cuidara de Seu filho.

Quando assisti “O Fazendeiro e Deus” (Faith Like Potatoes, 2006), lembrei-me da história de Howlett, ocorrida há mais de um século e meio. O filme conta a história real de Angus Buchan, um fazendeiro africano descendente de escoceses. Quando a situação em Zâmbia fica complicada, Buchan vende sua fazenda e se muda com a esposa e os filhos para a África do Sul. Dono de um temperamento difícil e muito estressado com a dura tarefa de transformar um pedaço de terra num local produtivo, Buchan finalmente encontra a paz no momento em que entrega a vida a Jesus. Mas não é “só” isso: ele se torna um homem cuja fé é capaz até de ressuscitar mortos; um pregador simples, porém comprometido com a missão de mostrar às pessoas que Deus é real e se importa com Seus filhos.

Para Angus, a fé tem que ser como batatas: crescem de maneira invisível debaixo da terra, mas são reais como o ar que se respira. A vida dele, como a de muitos preciosos cristãos, é a expressão prática das palavras de C. S. Lewis: "O cristianismo, se é falso, não tem nenhuma importância, e, se é verdade, tem infinita importância. O que ele não pode ser é de moderada importância."

“O Fazendeiro e Deus” é um filme tocante que mostra o quanto Deus está disposto a agir na vida daqueles que se entregam de coração, não importa onde vivam ou quão pecadores tenham sido.

Michelson Borges

Obs.: Há pelo menos uma cena duvidosa no filme. A certa altura, o pai de um menino que havia falecido sonha com o filho e o garotinho diz estar esperando por ele. O ambiente do sonho lembra muito o da nova Terra, o que fará aqueles que creem no sono da morte entenderem se tratar da promessa da ressurreição, já que o menino disse estar esperando e não vendo "lá do Céu" o pai. Os que creem na imortalidade da alma farão outra leitura: que o menino estava consciente após a morte e que o sonho era mais do que um sonho.
Assista aqui a verdadeira explicação do que ocorre na morte.

Meditações Matinais - Livrando-se da Ansiedade



Lancem sobre Ele todo o peso de suas preocupações, pois vocês são objeto de Seu interesse especial. 1 Pedro 5:7, Phillips


“Minha mãe é uma pessoa muito ansiosa”, dizia um garoto. “Uma tosse, e ela já pensa que estou com bronquite. Uma dor de cabeça, e ela já pensa que tenho tumor no cérebro. Uma mentira, e ela já pensa que serei um traidor.”

Conhecemos pessoas que, pelo seu jeito e estilo de vida, dificilmente demonstram ansiedade. São pessoas calmas, bonachonas, “desaceleradas”. Não sabem o que é preocupação. Para elas, horário e pressa são coisas secundárias.

De outro lado, estão aqueles com elevado grau de ansiedade. Sempre inquietos. Querem ver as coisas resolvidas rapidamente. Irritam-se quando encontram um bonachão no caminho de suas atividades, ficando mais ansiosos ainda.

O que pode desengatilhar a ansiedade? Para alguns, seriam necessidades não atendidas. Para outros, ela surge quando erramos e temos que tentar de novo; quando há ameaças; expectativa de perfeição por parte de outros; quando nos pedem que façamos um trabalho e não temos a menor ideia de onde começar; etc. Para outros, ainda, seria: “E se eu for mandado embora do trabalho?” “E se isso acontecer, como vou me sair?”

Pedro diz: “Nós estamos nas mãos de Deus. Lance sobre Ele suas ansiedades, grandes ou pequenas, antigas ou recentes, reais ou imaginárias.”

Pense um pouco: O que o está deixando ansioso? O que o está preocupando? O que precisa ser feito e quando?

Há ocasiões na vida em que as coisas tomam um rumo inesperado, e nos levam para onde não queremos ir. Ficam além do nosso controle. Às vezes, o tempo para resolver o assunto é pequeno e isso nos aflige mais ainda. São exatamente essas coisas que devemos lançar sobre o Senhor. Tirar o peso de cima de nós e transferi-lo para Deus. Não é apenas informar a Deus, mas confiar em Suas promessas e permanecer na Sua presença por tempo suficiente para se livrar da ansiedade, deixando-a nas mãos de Deus.

“Nada do que de algum modo se relacione com nossa paz é tão insignificante que Ele deixe de observar. Não há em nossa vida capitulo demasiado obscuro para que Ele não possa entender, dificuldade alguma por demais complicada para que a possa resolver” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 100).


Fotos do Retiro/Canaã III

Última parte das fotos do Canaã.

No dia internacional da mulher fizemos um desjejum especial (não é que homem sabe fazer comida? Digo... uma boa parte...)


O show foi por conta do Professor Aureliano


Eu fiz uma música pra cantar, mas até agora não achei quem tivesse tirado uma foto. Preciso comprar uma máquina...

Voltando ao Professor, observem que técnica e estilo...


Mensagem do Pastor Clodoaldo. Ele tb leu a meditação


A Elizama foi a primeira da fila!!! Tava com fome... (E a Camila logo atrás!!)


Juvenal ajudando na distribuição.



Professor Aureliano... 


 ...e seu empresário e irmão gêmeo Egídio...

                                     

Na escolha diretor do Canaã. Nem deu certo nesse dia, mas é o Solteiro...


Meu amor de blusa azul. Ai,ai...


Espera aií!! Essa saia tá muito curta!!!


Como se proteger de raios - Essa é pra minha mãe (e pra mim também. Morro de medo!)


Em entrevista especial ao Conexão NT, o especialista em raios Marcelo Saba, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (IPNE), explicou como proteger-se em caso de uma tormenta elétrica.


Só no Brasil, cerca de 100 morrem por ano devido a raios.
Escute a entrevista completa com Marcelo Saba.


Da Redação
http://novotempo.com/noticias/2011/02/23/voce-tem-medo-de-raio-saiba-como-proteger-se/

A morte de Liz Taylor e a de seus lindos olhos violeta...

Morreu hoje, em Los Angeles, aos 79 anos, a atriz Elizabeth Taylor. A informação foi confirmada pela agente da atriz, que não revelou a causa da morte.



Ela enfrentava desde 2004 um quadro de insuficiência cardíaca congestiva – uma doença que impede o coração de bombear sangue o suficiente para suprir as necessidades dos demais órgãos do corpo.
Em 2009 a atriz foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração.
Ela usava cadeira de rodas há mais de cinco anos. A britânica Elizabeth Taylor se tornou uma estrela de Hollywood aos 12 anos de idade e foi vencedora de dois Oscars durante sua carreira.

Fonte: G1

http://novotempo.com/noticias/2011/03/23/morre-elizabeth-taylor/

A questão suja da ficha limpa...

Ontem eu estava olhando o Jornal Nacional (antes de cair em um sono forte. O irmão Carneiro e digníssima viram e ouviram o drama) que Supremo Tribunal Federal anulou a Lei da Ficha Limpa  para as eleições de 2010 (digo, anulou a sua validação).
O ministro Luiz Fux foi decisivo para este fato votando contra, meu amigo, minha amiga! Assim, o Supremo entendeu que a lei não poderia ter sido aplicada na eleição de 2010 (beneficiando candidatos como Jader Barbalho (PMDB-PA), Cássio Cunha Lima (PSDB-PBO), João Capiberibe (PSB-AP), Marcelo Miranda (PMDB-TO), eleitos para o Senado, dois para deputado federal e asseguradamente um sem número de políticos regionais) por causa do chamado "princípio da anualidade".
A decisão (6 votos a 5) altera o resultado das urnas e adia a restrição à candidatura de políticos condenados em segunda instância. A questão era saber se pela Constituição Federal qualquer mudança no processo eleitoral aconteceria se fosse promulgada um ano antes do pleito.
A Ficha Limpa foi sancionada em junho do ano passado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A lei com certeza vai valer nas eleições de 2012, mas os ministros ainda irão analisar se a lei é constitucional. A partir dessa decisão os ministros poderão analisar individualmente os recursos apresentados pelos candidatos que foram barrados pela Justiça Eleitoral com base na norma. Aí já sabe: vai demorar... Isso significa que a dobradinha política e corrupção está mais popular e permanente do que nunca...



Festa na "política"

Que bom seria se esse políticos (claro, nem todos, mas a "terça parte" que acaba fazendo a fama) atentassem para aquela citação do Educação, aquela da página 57:

"A maior necessidade do mundo é de homens - homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus".

Casamento, divórcio e infidelidade.


                Sempre que falo de casamento, obviamente lembro do meu (Foi lindo). Mas acabei de assistir em um canal de TV o anúncio do fim de um casamento muito bonito, encantador e mágico (tudo bem, eu não estava lá mas as fotos e vídeos colocados na mídia falam por si), o da atriz Stefani Brito e Alexandre Pato, o jogador de futebol. O divórcio (seja por infidelidade ou não) é um dos problemas da atualidade. O casal não consegue resolver suas diferenças porque ao invés de procurar atender o cônjuge, nós os manipulamos para resolver nossos próprios problemas que, aliás, não se acabam.
                Em Mt 19:6 lê - se que  o casamento é uma união que somente a morte e o adultério podem interromper nesse mundo. Não faz parte da vontade de Deus que o homem toque nesta instituição do sagrado matrimônio.
                Relacionamentos amorosos fora do casamento não são aceitos por Deus, embora cada vez mais incentivados pelo homem através da mídia e cultura atuais. Em Êxodo está escrito "Não adulterarás". Quando Herodes Antipas quis se casar com Herodias mesmo com a primeira esposa ainda viva, ele enfrentou uma forte oposição da parte de João Batista, que acabou sendo decapitado. 
                No contexto histórico da reforma protestante, no século XVI Henrique VIII aproveitou o momento e também resolveu romper com a igreja católica... os motivos tanto eram pessoais (a recusa do papa em anular seu casamento para que ele casasse com outra, o que ficou conhecida com "Questão real") como políticos (a Inglaterra deixava de pagar dízimos à Roma e tomava as terras da igreja). Henrique resolveu criar uma igreja nacional subordinada ao Estado (O chefe da igreja Anglicana é o rei, "o defensor da fé") tentando agradar a católicos e protestantes, a Igreja Anglicana possui um formato exterior com rituais e pompas semelhante ao catolicismo, mas o conteúdo (sua doutrina) é protestante. Então se casou pela segunda vez e conviveu bem com sua segunda esposa até mandá - la decapitá - la (as pessoas tinham uma atração muito grande com a decapitação Que coisa!!!). Depois disso ainda se casou mais 4 vezes.                 
                 Em Gênesis 2: 24 vemos o conceito bíblico de homem e mulher que se tornaram "uma só carne". Este conceito não é humano e sim divino. Assim não temos autoridade de permissão para nos desfazer de uma ordem dada por Deus.
                Mas e se o entendimento entre os dois não for possível? Agora temos I Co 7:10 e 11, onde a melhor alternativa é ficar sozinho. Não é um juiz humano que pode revogar o que Deus falou. Aliás, o próprio Juiz Divino não volta atrás naquilo que diz ou revelou. Portanto, o casamento é algo criado por Deus. Uma benção, onde para ser um sucesso, requer que o homem e a mulher atendam ao conselho do Pai  - "Amai - vos uns aos outros" - e vejam sempre a necessidade do conjuge e não de si mesmo. Portanto, quer casar?  Por que não escolher bem uma pessoa para viver com ela, criar uns 10 filhos (rsrsrs), envelhecer juntos, dar presentes a ela, ser amigo, gentil e paciente com ela, procurar cuidar dela e desfrutar dessa convivência tão linda!! Para mim foi uma melhores coisas que me aconteceu. Permanece então a importância dessa instituição criada por Deus e a proibição para o homem em "mexer" nela.


É isso.

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...