Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

No site 7 on line A equipe JA tem o orgulho de apresentar a Festa  dos namorados!
Com uma nova roupagem e várias surpresas, a edição de 2011 ”, fará desta noite um momento único para os casais de namorados, de amigos e familiares. Além de um jantar romântico, haverá uma grande confraternização entre amigos.
Se você deseja presentear sua namorada com um jantar romântico, ela ficará muito feliz, afinal quando foi a última vez que vocês jantaram juntos? Esta é a hora!
Agora, se você já é casado, a sua presença é essencial! Faça uma surpresa a quem você tanto ama.
Ambiente calmo, tranquilo, boa música e mais um delicioso jantar farão parte do programa que promete ser inesquecível.
Tudo isso por apenas R$ 50,00 por casal!
As vagas para o jantar são limitadas, reserve já o seu lugar!
Quando? 25 e 26 de junho, às 20hs
Onde? Chácara BR 316 – Brejinho
Quanto? R$ 50,00/casal (pag. até 20/06)
Você tem até o dia 20 de maio para fazer sua reserva e pagamento.
O pagamento poderá se feito diretamente com a Amilton Carneiro, Pr. Clodoaldo Corrêa.
Mais informações: Amilton Carneiro, Clodoaldo Corrêa(86) 8872-6059/8874-0649 / amiltonvs@hotmail.com

Sermão 2 - Amigos da Esperança


(Quero compartilhar alguns sermões que tenho comigo. Claro que adapto bastante coisa de outros materiais, então se vc lembrar de algum material lendo estes sermões, pode ser que seja mesmo. De qualquer forma coloc uma bibliografia no final)
Objetivo: Motiva a igreja a se tornar um amigo da esperança
Texto: Lucas 5:10
Introdução
§         Essa história é muito importante porque é a articulação de uma mudança que se produz no ministério de Cristo e isso afetou a vários discípulos, entre eles Pedro e seus companheiros.
§         O Senhor havia Se dedicado a pregar na região da Galiléia, mas principalmente em um ministério solitário. Durante um ano e meio, Cristo não foi acompanhado diretamente por Seus apóstolos.
Desenvolvimento
  1. Jesus e seus amigos.
    1. Leiamos o texto: Lucas 5:1-3.
2.                  Isso aconteceu aproximadamente no ano 29. Cristo entrou num barco e pediu que o barco fosse retirado da margem porque aproveitava a amplificação que a água e o vento produzem, o que permitia que Jesus falasse a milhares de pessoas que se ajuntavam à margem. Neste caso, o barco que pegou era de Simão. Quem era esse Simão? … Exato, era Pedro. Agora… Como imaginamos Simão Pedro? Muitos formamos uma imagem dos apóstolos pelo que vemos nos filmes de Jesus. Homens de mais de 40 ou 50, inclusive até de 60 anos. Isso é correto? Pensemos:
a. Pedro morreu no ano 67 (Ver o Dicionário Bíblico Adventista sob Pedro) e consideremos que tinha aproximadamente 60 anos. Consideremos que era ancião, mas não morreu de velho e sim executado – segundo a tradição crucificado de cabeça para baixo. Ou seja, se Pedro tinha 60 anos no ano 67, quantos anos tinha no ano 29? Correto: 22 anos. Isso muda sua imagem de Pedro, claro.
b.Agora pense neste dado. João, que é um dos companheiros de Pedro nessa história. Ele morreu por volta do ano 100 com 80 ou 90 anos de idade. Calculemos a média em 85. Quanto tinha então João no ano 29? Assim é, aproximadamente 14 anos.
c. Por exemplo: Jeremias 14 anos, Daniel 17, Maria, a mãe de Jesus, 15 anos. E na Igreja Adventista não foi diferente. Ellen White tinha 17 anos quando foi chamada para ser profeta e muitos dos pioneiros eram jovens quando iniciaram a obra adventista.
d. A verdade é que Deus leva em conta os jovens em seus projetos e especialmente quando tem que fazer algo muito especial. Ele quer que vc seja amigo de pessoas que precisam desesperadamente dEle e nem mesmo sabem disso.
e.Você gostaria que Deus o envolva em algo especial? Você não sente que sua vida deve ser aproveitada para fazer algo maravilhoso? E que benção seria se fosse algo em que Deus o envolva.
f. Olhe, quando o Senhor faz este chamado: quando estão desenvolvendo suas vocações e também tem uma idade para fazer grandes coisas para o Senhor.
  1. O que fazem os amigos da esperança?
    1. Leiamos o texto que segue: Lucas 5: 4-7

    1. O que Jesus lhe pediu que fizesse ia contra tudo o que era o costume da época.
a. Pescar de dia é algo já considerado sem lógica.
b. Os hábitos dessa gente haviam se formado em função do costume de pescar nessa época. Eram pessoas acostumadas com a noite, com a solidão e a dormir de dia.
    1. Mas Jesus tem o desafio de nos pedir para fazer em Seus caminhos coisas sem lógica desta vida: Prestem atenção como os hábitos de nossa vida vão se tornando em função dos costumes e da lógica desta vida.
a. Quando se descansa, qual é o dia de descanso? O domingo na lógica desta vida. Mas Jesus vem à nossa vida e nos indica em Sua Palavra que devemos guardar o dia sábado.
b.Mas não foi fácil para Pedro. Ao ver Pedro sair para pescar, as pessoas provavelmente devem ter lhe dito: “Você está louco! É ridículo sair para pescar a esta hora. Não se deixe influenciar por este pregador”.
c. Às vezes temos que fazer coisas por Jesus que não vão com a lógica da vida. Isso é visto nas diversões, no sexo, etc.  Mas Jesus lhe diz que precisa de você para outra coisa. Você tem que entrar no terreno (ou no mar, neste caso), que vai contra os hábitos e a lógica desta vida.
d.Há uma tendência como fruto do pós-modernismo para os jovens. Isto é, que o jovem não precisa sofrer, que não precisa comprometer-se, que não devem ser dadas a ele tantas responsabilidades. E ao que se compromete com responsabilidades, lhe é dito que está queimando a vida. Mas note o contraste. A quem Jesus acudiu para projetar Seu ministério? Sim, aos jovens.
e.       A Palavra nos desafia. Nos indica coisas. Se seguirmos Sua Palavra, o Senhor nos levará a ter experiências maravilhosas.
f.        V. 6 “E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes…”.
1.       Ao fazê-lo, ao obedecer a Deus, ao animar-se a seguir Suas propostas, coisas maravilhosas foram produzidas. Não basta escutar ao Senhor, não basta conhecer o que Sua Palavra indica. Deve-se fazê-lo. Isso se nota uma grande diferença entre os jovens adventistas que conhecem e os jovens adventistas que experimentam experiências pessoais maravilhosas
Se você não sabe como ser amigos da esperança, preste atenção, são alguns passos simples.

1-      Busque a Deus todas as manhas: Assim conseguimos aumentar ainda mais a esperança da volta de Jesus

2-      Ore sem cessar: Orar é conversar. Conversando com Deus sempre. Assim teremos um relacionamento intimo com a fonte de esperança, que é Jesus.

3-      Leia a Bíblia: Precisamos ter conhecimento para levarmos aos nossos amigos.

4-      Freqüente regularmente a igreja: Somente através do hábito de vir a igreja, conseguimos influenciar alguns amigos que não temos amizade.

5-      Seja fiel a Deus: Envolve os 4 T. .Termos tempo para as coisas espirituais, Cuidar bem do nosso Templo, Usar os nossos Talentos, e devolver os Tesouros que pertencem a Deus.
Os que simplesmente se limitam a escutar e conhecer não podem experimentar o Poder de Deus. Somente quando nos lançamos ao mar, quando o fazemos, vemos os resultados. A Palavra de Deus tem poder, mas só quando se aplica é que realmente se experimenta.
3.       O poder de Deus se vê, não na teoria, não somente no saber, mas quando o fazemos em Sua Palavra.
  1. Temor
    1. Leiamos Lucas 5:8-11 “E, vendo isso Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus”.
    2. O que aconteceu com Pedro? Por que reagiu assim?
    3. O milagre o fez ver como Deus é extraordinário.
a.  Pedro já havia visto milagres, O que esse milagre teve de maravilhoso?
1.       Ele foi participante, protagonista de um milagre. Ou seja, antes Pedro havia visto Jesus fazer milagres, mas agora, ele, ao obedecer-Lhe e seguir Sua Palavra, foi protagonista, participante necessário. Pedro fez a rede e tirou os peixes. Ele foi instrumento desse milagre.
2.       E ao sentir isso, viu-se indigno porque ele sabia que era pecador, porque ele conhecia seus pecados ocultos, porque ele se sentia sujo. Não podia ser que tivesse sido utilizado pelo Senhor para algo tão valioso.
3.       Mas ali está a graça de Deus. Ele não o convida para fazer isso porque você é bom e porque não tem pecados. Ele sabe bem como você é. Mas se você sente o convite de Deus para fazer algo para Ele, é porque Ele quer transformá-lo (a). Nosso MELHOR AMIGO está presente. Aquele que não nos aconselha de forma errada, aquele que nos anima e afirma estar do nosso lado, aquele que nos ama, mesmo quando não o amamos. ESSE SIM É AMIGO!
4.       Pedro mudou nas mãos do Senhor. Ele se equivocou e muito, mas o Senhor o resgatava e o polia, e fez dele um discípulo que participou de uma Geração de Esperança. Jesus lhe disse: “Não temas; de agora em diante serás pescador de homens”.
1.         Como ser amigo da esperança?

"...mas há amigo mais chegado do que um irmão" (Prov. 18:24).  

A palavra hebraica que foi traduzida por "chegado" é DABEQ, que dá uma idéia de algo bem próximo, bem "juntinho"... quase colado! Por que, então, Salomão diz que existem amigos que estão mais próximos de nós até mesmo do que nossos irmãos?

Não seria o contrário?! Na "hierarquia" dos relacionamentos, os "amigos" não deveriam estar abaixo dos "irmãos"?  Ai é que está a questão... Você já observou como nós só chamados de "irmãos" na Igreja àqueles com quem não temos afinidade, ou de quem desejamos manter certa "distância"?! Os mais íntimos nós não chamamos de "irmão" ou "irmã", mas chamamos pelo nome... às vezes até por um apelido carinhoso.

O verso bíblico nos diz que a formalidade atrapalha os relacionamentos. Especialmente no âmbito da Igreja, nós devemos sempre ser mais que "irmãos" (no sentido formal e frio da palavra), mas devemos nos tratar como "amigos"... e amigos VERDADEIROS.

Os amigos da esperança, são aquelas pessoas que sentem a esperança pulsando em suas veias, em seu coração e então revela essa esperança a seus amigos, e com isso o amigo começa a sentir a mesma esperança que temos e sentimos.

 E para fazer isso não é nada fácil. Precisamos antes de influenciar alguém ao nosso redor, precisamos viver isso. Pois somente dessa forma teremos força de influenciar as pessoas. A esperança que temos deve contagiar a todos que nos relacionamos.
1        Todos nós com nossa influência somos pescadores de homens. Alguns sendo Apóstolos, outros pastores, outros missionários, outros profissionais, outros empregados, outros com sua família, etc. Mas todos nós somos pescadores. Deus nos usa para salvar os homens deste mundo que afunda em pedaços.
b.       Nós JAs temos um voto:
c. “Por amor ao Senhor Jesus, prometo tomar parte ativa no ministério jovem da igreja, fazendo tudo o que possa para ajudar a outros e para terminar a obra do evangelho em todo o mundo.”
d.       Quando seremos ativos? Quando tivermos 80, 90 anos? Não. Agora que somos jovens.
e         Deus o (a) chama a viver a experiência de andar em Sua Palavra e “fazer coisas para Ele” com Seu poder. Deus usou os jovens, em seu momento de melhor potencial. Deus sabe que essa é a melhor idade para fazer algo desafiante.
g.      O chamado de Pedro e de seus companheiros em sua vida foi: ser pescadores de homens. Eles passaram a sentir Deus em suas vidas, passaram a trabalhar incansavelmente até perto da morte, fazendo a vontade de Deus. Desafio você a ser um instrumento de Deus, agora que você é um jovem, para que Deus o (a) use para ajudar outros e terminar Sua obra. Isso significa ser um “Amigo da Esperança”.
Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus?. Tito 2:13

Conclusão
Quando Jesus esteve em nosso mundo o objetivo de sua vida foi repartir esperança.

Ele repartiu esperança para Os que sofrem desprezo e rejeição, quando se associou com pecadores e publicanos.
Ele repartiu esperança para Aqueles que têm doenças incuráveis, quando curou os leprosos de seu tempo.
Ele repartiu esperança para Aqueles que são dominados pelos demônios, quando libertou os endemoninhados.
Ele repartiu esperança para: Os cegos, enlutados e doentes, quando curou os cegos, doentes e confortou os enlutados.
Ele repartiu esperança para: Aqueles que choram a perda de seus entes queridos, quando ressuscitou os mortos.
Ele repartiu esperança para Aqueles que sofrem desilusões, sofrimentos e tempestades na vida, quando em meio à tempestade acalmou o mar.
Ele repartiu esperança para Todo pecador e perdido, quando foi pendurado em uma cruz.
Ele repartiu esperança de vida eterna, quando ressuscitou dos mortos.
Ele foi O grande amigo da esperança! A volta de Jesus é a concretização de todas as nossas esperanças! Tudo o que temos almejado, todos os nossos sonhos e desejos finalmente se tornarão realidade quando Jesus voltar!

A volta de Jesus é a nossa maior esperança!

É a concretização de todas as nossas esperanças.
Apelo

Sermão n. 1 - Fofocas, Mexericos e Maledicências

(Quero compartilhar alguns sermões que tenho comigo. Claro que adapto bastante coisa de outros materiais, então se vc lembrar de algum material lendo estes sermões, pode ser que seja mesmo. De qualquer forma coloc uma bibliografia no fianl)
Objetivo: Levar as pessoas a evitar “fofocar” da vida alheia.
Introdução
1)      Lev. 19:16: Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não atentarás contra a vida do teu próximo. Eu sou o SENHOR.

- Na Bíblia na Linguagem de hoje está escrito: Não ande espalhando mentiras no meio do povo, nem faça uma acusação falsa que possa causar a morte de alguém. Eu sou o Deus Eterno.

- O livro de Levítico foi escrito para os levitas
- Eles não tiveram sua parte na terra prometida, e sim quarenta e oito cidades para morar.
- Eles foram chamados para exercer o chamado sacerdotal e atender aos detalhes do culto tributado a Deus.
- Na Bíblia em hebraico o livro atende pelo nome de “e chamou”.
- Deus nos chamou deste mundo para esta igreja. O comportamento de alguém “chamado por Deus” é muito importante. Dia a dia lutamos contra esse grave problema, que pode afetar a igreja. Em vários programas e projetos, ou em simples sermões, Satanás pode estar na ativa coçando a língua dos irmãos para que a verdade não seja pregada, e sim a fofoca. Se vc é adventista do sétimo dia, significa que vc tem algo muito bom e muito mais importante para mostrar. E isso só pode ser feito se você for chamado por Deus.
Ilustrações.
- O pastor no motel (a história conta um membro da igreja que viu o carro de um pastor entrando em um motel e espalhou isso. Depois foi constatado que o pastor estava pregando em uma igreja naquela hora. 
- A história do diácono e esposa (MM De mãos dadas com Jesus, 1990, p.222. A história conta que um membro da igreja passava na frente da casa do diácono - chefe da igreja quando ele ouviu gritos da esposa. Espalhou que o diácono batia na esposa quando na verdade ele estava querendo matar um rato, sob os gritos de medo da esposa ).

- O dicionário Eletrônico Houaiss explica:

 1    ato ou efeito de fofocar
2     dito maldoso; mexerico, disse-me-disse
3     afirmação não baseada em fatos concretos; especulação
4     aquilo que é comentado em segredo sobre outrem
5     fazer fofoca(s); mexericar, bisbilhotar
6     divulgar segredos alheios
7     conversar, geralmente à parte, sobre outrem


A língua é o único órgão do corpo que sempre vai ficar em forma.
Ela é exercitada diariamente, falando coisas que prestam, mas para alguns, principalmente falando o que não presta.
Temos essa característica de falar mal da vida alheia. Não analisamos as informações que nos são passadas e “botamos a boca no mundo” Muitas vezes é algo que não é verdade, ou que é deturpado (que contam de maneira errada). Depois, para refazer o “estrago”, já é tarde, porque a pessoa já entrou em descrédito
Segundo o livro “de bem com vc”, Um professor da Universidade de Londres concluiu que gastamos 70% do nosso tempo falando de Relacionamentos pessoais. Deste percentual passamos a metade desse tempo fofocando. (Talvez vc esteja dizendo que isso não é verdade ou que talvez ele encontrasse um percentual maior se fizesse essa pesquisa aqui no Brasil ou no bairro de __________________________.
A saída? Salmos 141:3
A fofoca também é feita por revistas que tem todas as informações da vida alheia, resumo de novelas, posters e informações erradíssimas sobre sexualidade. A gente vive criticando mas acaba lendo, infelizmente.
A fofoca (ou o mexerico e a maledicência) classifica-se em dois tipos: verbal e visual.
A verbal nós já sabemos:
 - Ah, vc não sabe a última de Fulano!
- Eu não quero ouvir essa não! (mas vai se aproximando e inclinando o ouvido para ouvir).
Mas também existe a visual. É a fofoca que fazemos sem precisar falar; com malícia, olhar e atitudes. (gesticule alguma coisa). Muitas vezes nossos atos dizem tudo.
A fofoca é um vício. Vc às vezes sabe alguma que ninguém sabe. Então passa um amigo perto de vc. Você começa a ficar suado, começa a botar a mão na cabeça, olha para um lado e para o outro porque sua língua já está coçando.
Tiago 3:2
Significa que o domínio próprio, uma característica dos frutos do Espírito, é manifestada na vida de pessoas que, por exemplo, não fofocam.
Ellen White foi vítima de muitas fofocas em sua vida. Uma vez ela estava em um culto evangelístico. Setenta e cinco pessoas estavam sendo batizadas. Ela estava certa de que Deus estava derramando suas bênçãos naqueles corações, quando alguém lhe disse:
- Irmã White, as pessoas a estão criticando.
- O que é desta vez?
- Elas dizem que a senhora está usando ornamentos de ouro.
Ela ia negando quando viu uma menina olhando para o relógio de ouro que estava preso ao seu vestido. Ela havia ganho de presente aquele relógio. Era um relógio muito velho e sem a capa de vidro. Estava descoberto. Ela não estava usando aquele relógio por vaidade e sim porque servia como cronômetro. Mas para não servir de escândalo para a igreja acabou vendendo o relógio. (MM De mãos dadas com Jesus, 1990, p.330).
O interessante é que ela se desfez de algo porque podia servir de problema para a pregação do evangelho.
Em outro momento ela conheceu uma senhora extremamente autoritária e de difícil convivência em sua família. Uma vez foi feito um evangelismo perto da casa dela (Sempre tem alguma coisa de ruim para querer atrapalhar os evangelismos, não é?), e ela preferiu criticar. Um dia aquela senhora foi flagrada mexendo na mala da Senhora White. Foi a própria irmã White que flagrou. Essa senhora queria encontrar algum artigo de vestuário indevido para criticar a irmã White.
Gálatas 5: 14 e 15.
A fofoca é algo perigosíssimo. E não pense que só a mulher fofoca. A fofoca domina em locais de trabalho e ambientes políticos. Significa que os homens também falam. E muito.
Provérbios 17:9
As pessoas que fofocam não tem amigos verdadeiros, porque ninguém consegue confiar nessas pessoas. Muitas vezes surgem problemas que devem ser resolvidos sem contar a alguém, mas se descobrirem, elas falam o que não deve ser divulgado e também chegam a confundir mentira com verdade. A fofoca se espalha como fogo
Tiago 3:4,6
Provérbios 26:20
Conclusão
Portanto o que deve ser feito para evitar a fofoca em nossa vida?
1 – Tiago 4:11 – Evite fofocar de alguém. Vc pode até dizer que está falando de alguém com a melhor das intenções para que a pessoa possa ouvir e se ajeitar, mas não assim que Deus aconselha:
Tiago 1:26, 27
Assim vc demonstra ser um cristão, praticando uma religião pura e sem mácula!
2 – Se quer dar conselhos a alguém que está fazendo algo de ruim, fale individualmente com a pessoa e ore com ela. Se essa pessoa achar ruim, diga que ela não deve ficar assim, pois vc está falando com ela em sinal de respeito a Deus e a essa pessoa.
Se ela não escutar, faça o que está escrito em Mateus 18:16 e 17.
3 – Se alguém vier falar com você sobre algum problema, escute essa pessoa, agradeça-a, orem juntos para pedir o auxílio de Deus e peça para ela esquecer. Se depois disso ela continuar falando, vc tem todo o direito de pedir à comissão da igreja que seja proprosta uma disciplina para essa pessoa por estar exercendo uma falsidade voluntária e habitual, segundo a página 195 do Manual da Igreja. A comissão pode tratar desse assunto e verificar se a conduta cristã foi quebrada.
Se alguém lhe confiar uma informação, mantenha essa informação para si. O que vc ganha fofocando?
Se alguém quiser passar adiante a fofoca que já escutou de outra pessoa para vc, peça a Deus que lhe dê força e coragem para não escutar. Se for preciso, peça licença e deixe-a falando sozinha.
Tito 3:2
Apelo
Salmo 141:3
A melhor saída: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” Mat 22:39.
Peça a Deus ajuda para se livrar desse problema. Amém!!!!!!.

Material:
Dicionário Houaiss em CD-ROM
De bem com Você; Sueli Ferreira, Marcos de Benedicto
De mãos dadas com Jesus (Meditação Matinal de 1990)

Auto - Estima





Frases sobre auto - estima

"Devemos aprender com os nossos erros, mas não nos torturar por causa deles"

"SE você decidir simplesmente deixar rolar, acabará chegando ao mesmo lugar aonde tudo o que rola solto vai parar morro abaixo, terminando geralmente em um poço de lama e com uma vida de infelicidade"

"Um caminho para um lugar qualquer, é , na verdade, uma viagem neste mundo é na verdade, uma viagem para lugar nenhum". (Sean Covey)

"Seja sempre uma versão de primeira classe de si mesmo, em vez de uma versão de segunda classe de outra pessoa qualquer". (Judy Garland)

"Controle o seu próprio destino ou alguma outra pessoa o fará" (Jack Welch) 

"Não acredito em circnstâncias. As pessoas que querem e que, quando não conseguem encontrá - las, fazem - nas." (George Bernard Shaw)

"O que o homem pensa de si mesmo... determina o seu destino". (Henry David Thoreau)

"Ninguém sabe completamente o que um homem pode conseguir até que motivado pela vontade, ele reúne suas forças e decide que nada irá derrotá - lo". (Germaine Saint Cloud).

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...