Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Desbatize-se!


Minha gente, se eu não soubesse traduzir algumas palavras em inglês isso teria passado batido!! Estava eu inocentemente navegando quando o Google me mostrou essa pérola. A Sociedade Secular Nacional (National Secular Society) está oferecendo às pessoas que desejam renunciar à sua fé cristã um certificado de “desbatismo”.
A entidade, já promove desde 2009 uma polêmica campanha publicitária atéia em Londres, informa que mais de 100 mil pessoas já baixaram os certificados de “desbatismo” de seu site e que muitas outras pediram cópias em papel, pelo preço de US$ 4 (cerca de 8 a 10 reais).
A iniciativa é mais uma que acontece na Europa nos últimos tempos.


                      


"A quantidade crescente do interesse no conceito de desbatismo indica que as pessoas não são apenas indiferentes à religião - que tem sido a abordagem tradicional britânica. - Mas realmente estão tornando-se bastante hostis a ela" 
 

- Terry Sanderson. Presidente da National Secular Society

O certificado declara:
Eu ________ tendo sido submetido ao rito do batismo cristão na infância (antes de chegar a uma idade de consentimento), venho a público revogar as implicações desse rito e renunciar à Igreja que o realizou. Em nome da razão humana, eu rejeito todos os credos e todas as superstições, tais como a crença pérfida que qualquer bebê precisa ser purificado pelo batismo do alegado pecado original, e o poder do mal dos supostos demônios. Desejo ser excluído doravante de reivindicações dos membros da igreja com base em estatísticas batismais  usadas anteriormente, por exemplo, para o fim de assegurar privilégio legislativo. "

Como utilizar o fone de fone de forma segura.


                               


Dicas para tomar cuidado com seu ouvido. Tirei da Revista Vida e Saúde de Fevereiro de 2011 (Hein? o que?):

x - Opte por modelos tipo "concha", que recobrem toda a orelha.

x - Nunca escute música no volume máximo. Controle - o abaixo dos 80 db.

x - Não encubra o som ambiente aumentando a intensidade da emissão do aparelho.

x - Reduza o tempo de uso para no máximo uma hora diária.

x - Quando estiver em casa, prefira o aparelho de som convendional.

Revista Adventista Março 2011 - parte II



O artigo"Jesus um plágio?", da edição de Março de 2011 da Revista Adventista é bem - explicado e fala sobre a recusa de muitos que teorizam Jesus como um humano, alguém que não teve ou não tem importância. Assim como nesse artigo, o site http://ateiabr.wordpress.com/ , aponta várias semelhanças entre Jesus e outros deuses. A intenção é colocar Jesus no mesmo grupo de deuses como Thor, Odin, Hércules,  etc.


           

Vamos apenas colocar alguns trechos importantes do artigo.Estão nas páginas 11 e 12 da revista.


x - Em todos os casos de deuses que morrem, eles morrem por compulsão e não por escolha própria; às vezes por orgulho e desespero, mas nunca por amor sacrifical.

x -  Os deuses que morrem e ressuscitam, segundo os mitos, nunca morreram por outra pessoa (vicariamente) e jamais anunciaram que morreriam pelo pecado. A idéia de uma aliança substitutiva pelo homem é totalmetene singular ao cristianismo, Alé disso, Jesus morreu uma vez por todos os pecados, enquanto os ciclios anuais da natureza, aparecendo e e morrendo diversas vezes

...

x - Jesus morreu voluntariamente e Sua morte foi uma vitória e não uma derrota; esses aspectos são contrários aos conceitos pagãos.

x - Similaridade não prova dependência. Movimentos sociais e religiosos frequentemente compartilham formas de expresão ou práticas similares. Não é de surpreender que encontremos paralelos em qualquer religião a respeito de vida após a morte, identificação com uma deidade, ritos de iniciação ou um código de conduta. Se uma religião deseja atrair conversos, precisa apelar para as necessidades e desejos universais dos seres humanos. Mas isso não indica dependência. Em qual cultura, por exemplo, a imagem de se lavar em água não significa purificação? Portanto, o que importa não é a semelhança das palavras e práticas, mas os significados ligados a elas. A fim de provar um caso de dependência é necessário demonstrar semelhança na essência e não apenas na forma. Os escritores normalmente exageram similaridades formais, enquanto ignoram diferenças essenciais entre a história de Jesus e os variados mitos pagãos.

...

x - Como judeu devoto, o apóstolo Paulo jamais teria cogitado tomar emprestados das religiões pagãs os ensinamentos que defendia e pregava (A17:16; 19: 24 - 41; Rm 1:18 - 23; 1Co 10:14); e João também não (1Jo 5:21). Em seus escritos, não há a menor evidência de crenças pagãs.

x - Como religião monoteísta carcterizada por um corpo de doutrinas coerente, o cristianismo dificilmente teria se valido de conceitos de um paganismo politeísta e doutrinariamente contraditório.

x - Os críticos parecem ignorar completamente o pano de fundo hebraico no Novo Testamento e no cristianismo primitivo. Termos com "mistério", "ovelha sacrifical", e "ressurreição" são bseados nas crenças judaicas encontradas no Antigo Testamento, como o batismo, comunhão e bispos.

x - As bases do cristianismo estão em eventos da história, não em mitos. A morte dos deuses parece em drams místicos sem nenhuma conexão histórica. A igreja primitiva acreditava que a morte e ressurreição de Jesus como fatos incontestáveis e tinha por base um verdadeiro evento histórico. Isso faz com que seja absurda qualquer tentativa de derivá - la de históricas míticas.

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...