Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sábado, 26 de março de 2011

ESPERANDO POR MAIS INSTRUÇÕES





Pr. Sergio Dusilek

           Há momentos na vida que temos de dar uma parada. Como diz um amigo meu, uma boa música não é só feita de pauta, claves, notas, arranjos, mas também de PAUSAS. Não só para descansar, mas sobretudo para saber em qual direção avançaremos. Foi exatamente isso que aconteceu com José. José não era um cara medroso. A forma como ele resolveu tratar a questão da gravidez de sua noiva (Maria – Mt.1:19) trazendo sobre si o ônus da quebra do contrato nupcial, além de topar assumir a paternidade do Filho de Deus (Mt.1:24). Isso revela um cara de caráter e de coragem. No entanto, mesmo com toda aquela coragem, ele parou (MT.2:22). E aqui aprendemos que:
           1) Quando não sabemos o que fazer, temos de parar para aguardar mais instruções. Sabe por que muitas vezes damos cabeçada na vida? Simplesmente porque nos precipitamos. Tomamos decisões baseadas em indícios e não em instruções. José não teve paz para prosseguir e aguardou maiores instruções. Por vezes Deus não nos dá paz para terminarmos (ou continuarmos) um namoro, para mudar de emprego, para ter uma conversa delicada, entre outros. Nessa hora temos de pedir e esperar novas instruções, até que paz de Cristo se estabeleça em nosso coração sacramentando nossa decisão (Col.3:15). Agora, cá entre nós, é isso o que você tem feito?
           2) Tudo muda quando Jesus para nós se muda. Quando Cristo passa a fazer parte de nossa vida, nós passamos a pensar em relação a Ele. Nossas decisões são tomadas agora sobre o prisma do Senhor, e não de acordo com o que achamos. Essa foi a diferença do José de Mt.1 (resoluto, até certo ponto intempestivo) , para o José de Mt.2 (ponderado, reflexivo). O que Jesus tem mudado em você?
           3) Deus é tão grandioso que usa aquilo que nos parece incorreto (direito não exercido de morar na Judéia, no caso de José) para escrever a Sua História e, porque não, REESCREVER a nossa história (Mt.2:23). A História de Jesus seria identificada com Nazaré. Deus simplesmente pegou uma injustiça que José sofrera e a usa e transforma num cumprimento de Sua Palavra. Meu querido irmão lembre-se que sobre as injustiças que você sofre vão sendo confirmadas e escritas as Palavras e Promessas de Deus (Sl.12:6).
            Se você está para tomar uma decisão importante e crucial para sua vida, contudo não tem paz sobre o que deve ser feito, ore a Deus e peça mais instruções. E ligue as antenas porque os anjos do Senhor (todos que têm uma Palavra dEle para você) lhe passarão “mais instruçõesâ€� vindas do Alto.

Deus lhe dê PAZ!

Pr.Sergio Dusilek

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...