Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

terça-feira, 1 de março de 2011

Cético II


Cético


Aí está um quadrinho muito legal tirado do blog do Michelson Borges.

Rebeca x A laranja



Confira a homérica luta de minha fiha Rebeca contrra a maligna laranja, em favor dos frascos e comprimidos.
São cenas fortes e impressionantes...

Rodrigo Pereira da Silva conta histórias da época de Cristo





Rodrigo Pereira da Silva é arqueólogo e está terminando seu segundo doutorado em arqueologia clássica pela USP. Além de lecionar, dirige um museu do antigo Mediterrâneo e Oriente Médio no UNASP.
O arqueólogo mostra alguns objetos da antiguidade, como chave, espelho e os frascos de perfume. Rodrigo ainda fala sobre o livro “Escavando a verdade: a arqueologia e as incríveis histórias da bíblia” e conta histórias da época de Cristo.
Rodrigo-Pereira11

Salvo para reconhecer PRIMEIRO a Deus

(Isto é um sermão sobre Mordomia Cristã. Leia) 

 

Temor da Necessidade - Impulso Básico

O temor da necessidade é um dos impulsos básicos do homem. Ele irá quase a qualquer extremo para garantir-se contra as necessidades. A maioria das perplexidades que parecem atormentar constantemente a humanidade se relaciona com esse impulso. Assim, a maior parte dos esforços do homem diz respeito a essas necessidades básicas. Quando, pois, qualquer coisa ou pessoa parece ameaçar o êxito dos esforços do homem, ele resiste fortemente.

Os ensinos de Cristo são a antítese da tentativa do homem para satisfazer a essas necessidades. Ensina Ele a total confiança do homem em Deus. Apela-lhe para que confie no Senhor, não em si mesmo. Fala de passarinhos e tira a lição do cuidado do Pai Celeste por eles, chamando a atenção dos homens para esse cuidado. Concita então os homens a buscarem primeiro o reino de Deus, como objeto e empenho da vida, prometendo-lhes a satisfação de todas as necessidades, se procederem segundo Sua orientação.

Quanto às Necessidades, Confiar em Deus

Essa completa confiança em Deus, quanto às necessidades, é o alicerce sobre o qual se constrói o principio de “primeiro Deus”, na Mordomia Cristã. Diz o sábio: “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares”  - Prov. 3:9 e 10.

Encontramos o princípio “primeiro Deus” ensinando também nos escritos do Espírito de Profecia: “Devemos fazer ao Senhor a primeira doação de todas as nossas receitas” - Conselhos Sobre Mordomia, pág. 68.

Testemos e Provemos a Deus, Para Desenvolver a Confiança.

Nosso temor de passar por necessidade é o impulso que nos impede de atender a esse conselho. Até que desenvolvamos a confiança para negar esse impulso, estamos em grave perigo espiritual. Por isso, Deus nos dá muitas e graciosas promessas, e convida-nos a “prová-lo” a fim de que desenvolvamos essa confiança.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na Minha casa; e provai-Me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do Céu e não derramar sobre vós benção sem medida.”

“Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos”- Mal. 3:10 e 11.

Mil Maneiras de Abençoar

As objeções comuns são: Se não tenho receita fixa, como dar a Deus o primeiro lugar? Ou: Preciso de todo o meu salário para satisfazer às necessidades. Ou ainda: Já estou endividado, como poderei dar? Parece que julgamos Deus limitado aos nossos conceitos de possibilidade, e deixamos de reconhecer Sua onisciência e onipotência.

“Nosso Pai celeste tem mil maneiras de nos prover as necessidades, das quais nada sabemos. Os que aceitam como principio dar lugar supremo ao serviço de Deus, verão desvanecidas as perplexidades e terão caminho plano diante de si” - A Ciência do Bom Viver, pág. 481.
           
Para Alguns, Deus Faz Pouco
           
Para que Deus nos dê a bendita dádiva de eliminar nossas perplexidades e prover caminho plano, temos de permitir-Lhe fazer Sua obra em nós.

“Nós nos esforçamos demais para cuidar de nós mesmos. Ficamos desassossegados e muito nos falta para uma firme confiança em Deus. Muitos acabrunham-se e labutam, manobram e planejam, temendo vir a sofrer privações. Não se permitem tempo para orar nem para assistir a reuniões religiosas e, em seu cuidado de si mesmos, não dão a Deus chance de cuidar deles, e o Senhor não faz muito por eles, porque não Lhe dão oportunidade. Fazem demais em seu próprio favor, e demasiado pouco crêem e confiam em Deus” - Testimonies, Vol. pág. 196.

“O pouco que é sábia e economicamente empregado no serviço do Senhor do Céu, aumentará no próprio ato de ser comunicado” - O Desejado de Todas as Nações, pág. 371.

Deus Primeiro

Isto, então, leva-nos ao único método aceito por Deus, na entrega de nossos dízimos e ofertas.
“De todas as nossas receitas devemos fazer nossa primeira doação a Deus.... As solicitações e reivindicações de Deus são deixadas para o fim, se é que recebem qualquer atenção. Entretanto nossa obra precisa de dez vezes mais recursos do que os judeus necessitavam” - Testimonies, Vol. 4, pág. 474
           
“Poucos são os que consideram os sagrados direitos que Deus tem sobre eles quanto a darem o primeiro lugar às necessidades de Sua causa, atendendo por último aos próprios desejos” 1 TS. 378.

O Principio de Primeiro Deus, Relacionado com a Abnegação e o Desenvolvimento do Caráter.

Isto pode parecer ao coração humano uma exigência injusta e arbitrária, mas para Deus, que conhece as necessidades do homem, é uma necessidade absoluta. Não pode o homem aperfeiçoar o caráter requerido pelo céu, sem desenvolver a confiança, mediante a abnegação e sacrifício.

É impossível alcançar a perfeição de caráter sem sacrifício de nós mesmo.” - 9T, 53.

“Então, disse Jesus a Seus discípulos: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me” - Mateus 16:24.

Não nos detenhamos a duvidar do Deus nesta questão, mas confiemos que Ele sabe tudo melhor do que nós.

“A lição é para os filhos de Deus em todas as eras. Quando o Senhor dá um trabalho para ser feito, não se detenham os homens a inquirir da plausibilidade da ordem ou o provável resultado de seus esforços antes de obedecer. O suprimento em suas mãos pode parecer muito aquém das necessidades a serem supridas; mas nas mãos do Senhor ele se provará mais que suficiente” - Profetas e Reis, pág. 243.

Minha gata Rute...

Hoje faz 4 anos, dois meses e 12 dias que eu me casei com essa pessoa linda e incrível que é a minha esposa. A finalidade deste blog é transmitir um pouco de nós através de informações a contexto de mundo, de igreja e de família. Portanto quero homenagear meu amor e dizer que dessa foto até a data de hoje meu amor continua linda.


 A propósito, eu continuo um gato tb. (KKKKK)


Mineiros chilenos são batizados no rio Jordão, em Israel


Após sobreviverem a 69 dias no interior da mina San José, no norte do Chile, os mineiros que se tornaram celebridades mundiais e já foram capa de revistas, manchete de jornais e receptores de prêmios internacionais como o "CNN Heroes", aceitaram um convite do governo de Israel para uma viagem na qual foram batizados no rio Jordão, onde Jesus também teria sido batizado.


Grupo de 25 dos 33 mineiros chilenos resgatados no ano passado após 69 dias foi batizado no rio Jordão


Grupo de 25 dos 33 mineiros chilenos resgatados no ano passado após 69 dias foi batizado no rio Jordão


Vinte e cinco dos 33 mineiros foram ao rio, próximo ao mar da Galileia, vestidos com robes brancos. A cerimônia ocorreu dias após o grupo ter visitado locais sagrados para os judeus, em Jerusalém e nos territórios ocupados da Cisjordânia.
Em meio ao tour oferecido pelo governo israelense, os mineiros também conheceram o Mar Morto.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/882417-mineiros-chilenos-sao-batizados-no-rio-jordao-em-israel.shtml

Nota: " Pelo batismo confessamos nossa fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de andar em novidade de vida. Assim reconhecemos a ;cristo como Senhor e Salvador, tornamo-nos Seu povo e somos aceitos como membros por Sua igreja. O batismo é um símbolo de nossa união com Cristo, do perdão de nossos pecados e de nosso recebimento do Espírito Santo. É por imersão na água e depende de uma afirmação de fé em Jesus e da evidência de arrependimento do pecado. Segue-se à instrução nas Escrituras Sagradas e à aceitação de seus ensinos (Rom. 6:1 - 6; Col. 2:12 e 13; Atos 16:30 - 33; 22:16; 2:38; Mat. 28:19 e 20)".

Fonte: Manual da Igreja Adventista do Sétimo Dia; 20ª edição. Casa Publicadora Brasileira, Tatuí, SP p. 14

Até há um bom tempo um dos mineiros tinha a sua esposa e uma amante. Portanto não é minha intenção dizer que alguém deles se batizou mas continua sem reconhecer Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Só quero enfatizar a importância do batismo em nossas vidas.


Mais Frases.


" Quem não conhece o caminho que leva ao mar deve buscar a companhia o rio"- Platão


"A felicidade não é uma recompensa, é uma consequência"

"A maior prova de coragem é suportar as derrotas sem perder o ânimo."- Ingersoll


"De pouca coisa necessitamos, e seríamos mais felizes se reconhecêssemos que até desse pouco quase não temos necessidade"- Goethe


"Perdes tempo e trabalho se não estás atento ao que lês ou ao que ouves" - J. L. Vives


"A vida é maravilhosa quando não se tem medo dela" - Charles Chaplin


"Amizades, assim com as árvores, quando bem cultivadas, produzem copiosos frutos" - Marquês de Maricá


"Quem abre uma escola fecha uma prisão"

"Libertação não é liberdae, o forçado sai das galés, mas é perseguido pela condenação" - Vítor Hugo


" Os livros são como as abelhas que levam ao pólen de uma inteligência a outra" - Russel Lowell

"O coração do próximo é um espelho. Nele vejo mihna própria imagem." - Kussumoto


"As crianças necessitam mais de exempols do que de censuras" - Joseph Joubert


"A felicidade está numa lágrima que se enxuga, num sorriso que se faz despontar, num ancião que se consola" - Van der Meersch


"O livro é um mundo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive" - Antonio Vieira.

"Nada de verdadeiramente grande se faz sem uma parcela de amor." - Lyantey

"Não há solidão onde não há saber, nem aborrecimento onde há livros" - Sabedoria Oriental

"Ainda que chegues aos cem anos, nunca deixes de aprender"- Provérbio Russo

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...