Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Pr. Fernando Iglesias fala sobre trajetória e chamado para Curitiba

Fernando Iglesias é o novo pastor da igreja Central de Curitiba

No último sábado, 26 de fevereiro, uma cerimônia de Santa Ceia marcou a despedida do pastor Elbert Kuhn, que foi chamado para ser assistente da presidência da Divisão Sul Americana (DSA).
Foi decidido na manhã de hoje, 28 de fevereiro, o novo pastor da Igreja Central de Curitiba. O pastor Fernando Iglesias, que atuava como orador do programa Está Escrito na TV Novo Tempo, foi eleito em substituição ao pastor Elbert Kunh, que passa a atuar na Divisão Sul Americana.

Na programação do último sábado, uma cerimônia de Santa Ceia marcou a despedida do pastor Elbert e de sua esposa, Cleidi Kuhn , que atuaram por um ano na igreja central. O pastor Herbert Boger Junior, presidente da Associação Sul Paranaense (ASP) esteve na programação de despedida e destaca a eficiência e bom trabalho do pastor na administração da igreja, que tem mais de 2.800 membros.

Conheça mais sobre o pastor Fernando Iglesias

O pastor Fernando Iglesias Martins é natural de São Paulo (capital). Casado com Maricéu Martins (conhecida pelo programa infantil "Tia Cecéu", transmitido pela TV e Rádio Novo Tempo), é pai de três filhos: Lucas, Gabriel e Felipe.

Formou-se em Teologia no IAE (Instituto Adventista de Ensino - atual UNASP c1) no ano de 1986. Trabalhou inicialmente no Distrito de Rio Claro - SP, no ano de 1987.

Em seguida, recebeu o chamado para trabalhar na Voz da Profecia como cantor do Quarteto Arautos do Rei, de 1988 a 1995. Como cantor do quarteto, participou da gravação de vários discos: Habita em Mim, Quem os Criou, Felicidade sem Fim, We Are Just Like One, Em Nome de Jesus, Celebração e Começando Aqui.

A partir de 1996, atuou como pastor distrital em São Carlos - SP. Em 1999, trabalhou como pastor na Igreja Central de Goiânia. De 2001 a agosto de 2002, foi Departamental dos Jovens na Associação Planalto Central. De Agosto a Dezembro de 2002 foi pastor distrital em Vila Carrão - SP.

No mês de janeiro de 2003, recebeu o chamado para ser o diretor e orador do programa de televisão "Está Escrito". E finalmente, desde janeiro de 2007, era o orador e diretor da Voz da Profecia e Está Escrito.

Durante seu ministério pastoral, o pastor Fernando Iglesias desenvolveu um extenso trabalho na área musical. Possui sete CDs gravados: Basta Confiar, Álbum de família, A Canção do Pastor, A Rádio da Criança, Livre Outra Vez, Luz do Luar, Falta Você.

28/02/11 por Francis Matos
Francis.matos@adventistas.org.br
Associação Sul-Paranaense
 

Ivan Saraiva é o novo orador da Voz da Profecia e Está Escrito

O pastor Ivan Saraiva é o novo orador da Voz da Profecia e do programa Está Escrito substituindo o pastor Fernando Iglesias, nomeado pastor da Igreja Adventista Central de Curitiba. Nascido em Curitiba, Ivan Saraiva, formou-se em teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo no ano de 1998.

Em 2003, graduou-se em pedagogia pela Universidade Federal do Paraná. Foi professor de Bíblia e capelão na região sul paranaense por quatro anos e durante um ano, em 2003 foi pastor distrital da igreja de Tingui, em Curitiba, Paraná. Depois foi para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde foi pastor distrital da igreja Central por três anos. Em 2006, foi o evangelista da Associação Sul Matogrossense.

Um ano e meio depois, tornou-se líder de jovens dessa mesma associação por seis meses. Desde 2008, é evangelista e apresentador do programa Bíblia Fácil da TV Novo Tempo, e em dezembro de 2009 assumiu a gerência da Escola Bíblica da Rede. É casado com a Luciana, juntos tem dois filhos: Gabriel e Sofia. Voz da Profecia no Brasil – A Voz da Profecia é o primeiro programa religioso de âmbito nacional apresentado no Brasil pelo rádio.

Em 1943, o pastor Roberto Mendes Rabelo foi escolhido para ser o orador oficial da Voz da Profecia para a língua portuguesa. Em 62 foi inaugurada a nova sede da Voz da Profecia no bairro de Botafogo, cidade do Rio de Janeiro, com estúdio próprio. Desde junho de 2005, a Voz da Profecia tem suas instalações na cidade de Jacareí, SP, em virtude da transferência do Sistema Adventista de Comunicação para esta cidade.

Hoje os programas da Voz da Profecia podem ser ouvidos no Brasil em mais de 1000 emissoras de rádio. No mundo, em mais de 36 países, oferecendo cursos bíblicos em 80 línguas e dialetos através de 144 escolas bíblicas por correspondência.

Equipe ASN, Mani Maria
2 de março de 2011
 
http://iasdjuvevecuritibapr.blogspot.com/

A evolução e os espermatozóides (Michelson Borges)


Um novo estudo descobriu que o gene responsável pela produção de espermatozoides é tão vital que sua função se manteve inalterada ao longo da evolução. Ele é encontrado em quase todos os animais, e provavelmente se originou [sic] há 600 milhões de anos. O gene, chamado Boule, parece ser o único exclusivamente necessário para a produção de espermatozoides nos animais, desde insetos aos mamíferos. No estudo, foi detectada a presença do gene Boule no esperma em diferentes linhas evolutivas: humanos, mamíferos, peixes, insetos, vermes e marinhos invertebrados. A pesquisa usou esperma de um ouriço do mar, um galo, uma mosca de fruta, um homem e um peixe. Os pesquisadores afirmaram que a descoberta é muito surpreendente, porque a produção de espermatozoides tende a mudar devido à forte pressão seletiva para genes específicos do esperma evoluir, ser um supermacho para melhorar o sucesso reprodutivo. E esse é o único elemento específico do sexo que não se alterou entre as espécies. O gene deve ser tão importante que não pode mudar. [Quem disse isso a ele?]

A descoberta do papel crucial Boule na perpetuação da espécie pode ter muitas aplicações práticas para a saúde humana. Por exemplo, quando os investigadores retiraram o gene Boule de um rato, o animal pareceu saudável, mas não produziu espermatozoides. Um gene específico como esse pode ser ideal para um medicamento contraceptivo masculino.

Boule também tem o potencial para reduzir as doenças causadas por mosquitos e parasitas. A pesquisa sugere que a desregulação da função de Boule em animais irá perturbar a sua criação e colocar os parasitas sob ameaça ou germes sob controle. Isso poderia representar um novo rumo para o nosso desenvolvimento futuro de agrotóxicos ou medicamentos contra parasitas infecciosos ou portadores de germes.

(Hypescience)

Nota: A seleção natural deve ser realmente muito inteligente, pois além de selecionar características úteis aos seres vivos, garante que certas características vitais como o gene Boule responsável pela produção de espermatozoides permaneçam inalteradas ao longo de milhões de anos. Detalhe: Se esse gene específico é tão “vital”, como os seres sexuados se viravam antes de ele “surgir”? E mais: De onde “surgiu” a informação genética necessária para o “surgimento” dessa novidade específica complexa? Quem “surgiu” primeiro: os seres sexuados com todas as suas funções e órgãos distintos e específicos ou o Boule? Um não seria inútil sem o outro? E a pergunta que não quer calar: Quando e como surgiu a reprodução sexuada, já que ela dependeria de uma série de mutações específicas em organismos diferentes numa mesma geração e espaço físico, mutações essas capazes de torná-los macho e fêmea, perfeitamente compatíveis e reprodutores? Finalmente, note que apenas a desregulação da função de Boule já é capaz de ameaçar o ciclo da vida e que esse gene funciona perfeitamente em animais como moscas, peixes e galos, além do ser humano. Em todos esses seres vivos o Boule permaneceu inalterado durante “milhões de anos”. E depois dizem que eu é que sou crente... O Boule, para mim, é outra assinatura deixada nos seres vivos pelo grande Designer.[MB]

http://www.criacionismo.com.br/

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...