Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tradução para solteiros



A Renovação – A vida de um ponto de vista de uma solteira
BY PATTY FROESE

          Como uma adventista solteira, não existe nada mais que eu temo do que "a atualização." Você sabe do que estou falando, não é? Se você topar com uma pessoa que você não tenha visto em alguns anos, e em 20 palavras ou menos você tem que relatar sua vida. Obter a atualização é muito mais fácil: a Sra. X se casou no ano passado se casou. Sr. Y vai se casar na primavera. Sra. Z está esperando um bebê em março. Vidas podem ser resumidas em uma frase, isto é, a menos que você seja solteiro. Quando você é solteiro, tem que se explicar.
           Eu sinto um sentimento de obrigação durante uma atualização. Eu sinto a necessidade de acalmar a pessoa dizendo algumas coisas engraçadas. Eu rio para preencher o espaço estranho depois que eles perguntam se eu tenho um "cara especial" a caminho. Eu lhes asseguro que eu estou sobrevivendo muito bem por mim mesma e não preciso comprar um pit bull por razões de segurança. Eu escapo assim. Eu percebi que a atualização não é realmente sobre mim, é sobre eles. Eles precisam ficar aliviados, e eu quero fazê-los ficar à vontade. Eles evitam esse sentimento de pânico quando oram: "Deus, não deixe que seja eu!" Eu represento o medo de ficar sozinha.
             Isso me faz pensar. . . Como adventista solteira, quem sou eu? Eu sou um problema? Preciso ser consertada, ligada, amarrada e seguramente depositada em um casamento? Eu pertenço a uma parte inteira de um ministério porque eu tenho um segredinho? Eu sou um problema estatístico a ser resolvido?
             A idéia de ser solteira é combinada com a busca para "encontrar alguém". Solteiros são apresentados um ao outro para que eles possam tornar-se um casal, casar, e deixar de ser considerado sozinho. Ser solteiro é um estado temporário, ou pelo menos esperamos que seja. Ser solteiro é o apartamento alugado antes de comprar sua casa própria. É o sofá velho que você tem antes de comprar um novo. Até os solteiros não pensam em permanecer para sempre assim. Mesmo o mais teimoso de nós tem um sonho secreto de encontrar um amor e segurança.
             Então porque é que a atualização é tão difícil? Por que me sinto levemente envergonhada quando eu falo com meu amigo recém-casado? Por que eu sinto que se eu não tenho um marido para apresentar a cena, eu deveria pelo menos ter um namorado? Por que eu sinto uma vontade incontrolável de suavizar o meu estado civil de solteira? Por que eu sinto que eu sou menos digna, se eu não sou casado?
              Vendo alguém viver sozinho, sem a perspectiva de casamento em um futuro próximo é incômodo para muita gente. No entanto, eu estou igualmente desconfortável. Eu quero superar o momento difícil. Eu não quero que a outra pessoa entenda que estou abandonada. Não quero mostrar fraqueza.
               Mas ser parte de um casal é  um sinal de força? Certamente há segurança em números. Mas não é a força que eu estou tentando oferecer. É valor. Eu quero mostrar que sou algo que vale a pena. E sem um comprador, onde está a prova do meu valor?
               Eu sou uma adventista solteira. Eu cozinho para mim mesma. Eu compro em porções individuais. Eu não tenho ninguém para me desculpar se eu chegar tarde em casa. Eu não preciso de ninguém para levar em consideração quando eu tomo decisões. Eu não pertenço a um "nós". Eu não tenho o olhar de amor nos olhos de outra pessoa para me dizer que tenho valor.
              Eu simplesmente olho para o meu eu que me encara do espelho. Eu me vejo, e devo decidir se gosto do que vejo. Outras pessoas nem conseguem ver isso em um casal. Eles não podem ver as implicações da "felicidade" em mim: Ela deve estar feliz, porque ela é casada. Ele deve estar satisfeita como mulher. Em vez disso, só existe eu. Você está feliz? Você está bem?
              Tudo bem que sou solteira. Estou feliz com minha família, com meus amigos, com as pessoas que fazem a minha rede de apoio. Estou satisfeita indo em direção às minhas ambições. Gosto de passear em uma manhã de domingo e comprar meia dúzia de ovos e uma caixa de frutas congeladas para o meu café da manhã de fim de semana com torradas francesas. Espero ansiosa para enrolar-me na minha grande cadeira vermelha com o meu computador portátil e um grande pote de chá no chão. Gosto de caminhar à noite. Tenho tempo longe do meu telefone e televisão - tempo para caminhar e orar e me sentir conectada com Deus, depois de um dia atarefado. Eu gosto de quem eu sou e de quem estou me tornando. Estou solteira agora e, talvez, eu vou estar solteira por um pouco de tempo na estrada, mas está tudo OK.
              Você não precisa se preocupar comigo. Sou solteira, mas eu nunca estou sozinha. Deus tem grandes planos para mim em seu próprio tempo.
              Eu estou solteira. Eu faço as compras para porções individuais. Eu não sou parte de uma frente unida, e "nós" não temos planos para os feriados. Sem comprador, onde está a prova do meu valor?
Eu não preciso de um.
_________________________
Patty Froese escreve de Toronto, Ontário, Canadá.
http://www.adventistreview.org/2004-1534/story2.html

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...