Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Frases...

"A filosofia do não posso tem sido a causa de muitas ruínas" O. S. Marden

"Só não erra quem nada faz, desde porém que não se considere a inatividade por si só, como o maior de todos os tempos." Dante Veléci

"O medroso foge até daquilo que poderia ajudá-lo" O.Herrera

"O poder e a autoridade são armas perigosas mãos dos ignorantes" -  Desconhecido

"Seguir nosso caminho, sem medo é a melhor maneira de sermos obstáculos aos outros." O. Herrera

Faça diferença!!

Fale menos e escute mais!


"Meus amados irmãos, tenham isto em mente, Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar"  - Tiago 1:19

Escutar verdadeiramente uma pessoa é um presente - a principal demonstração de respeito pelos pensamentos dela. Porém, é um presente difícil de se dar. Em vez de escutarmos, podemos estar pensando no que  iremos fazer mais tarde ou no que diremos em seguida. O fato é que a maioria de nós está simplesmente nuito preocupada consigo mesma para ser uma boa ouvinte.

Escutar é uma habilidade que requer prática e determinação. Para dominá-la, você deve estar disposto a fechar a boca e se encontrar nas palavras do outro. Tornar-se um bom ouvinte é uma tarefa difícil, mas dar o presente de ouvir as pessoas pode fazer uma grande diferença na vida delas

Do livro "Se eu realmente quisesse fazer a diferença, eu..." p. 4 e 5

Os Dez Mandamentos do Corista - Alexandre Reichert Filho



Olha aí, você que gosta de louvar a Deus! Tem que prestar atenção para não louvar da  maneira errada. Preparamos para você uma lista de coisas que precisamos cuidar. É de Alesxandre Reichert Filho Acompanhe: 


1. Não permitirás que qualquer outro compromisso interfira com os ensaios do teu coro.
2. Não serás retardatário aos ensaios nem serás a causa de os outros membros do coro se atrasarem.
3. Não tomarás o nome do dirigente do teu coro em vão, pois a critica maldosa destrói o entusiasmo e enfraquece o trabalho do coro.
4. Lembra-te do Dia do Senhor e guarda-o livre, pois nesse dia a tua presença é requerida com o coro no culto de adoração.
5. Honra o teu pastor e seus esforços para que a influência de tua igreja seja forte na comunidade.
6. Não agirás de maneira desordenada durante o ensaio do coro ( ou em qualquer outra ocasião).
7. Não cometerás erro ao ler a tua partitura musical, mas te exercitarás em casa nas passagens difíceis.
8. Não estragarás, mutilarás ou manusearás descuidadamente a partitura musical que esteja em tuas mãos.
9. Procurarás não cometer falhas, ao seguir as pequeninas instruções do dirigente do teu coro e prestar-lhe-ás toda a atenção, em todas as ocasiões.
10. Não cobiçarás o coro de nenhuma outra igreja, nem os seus cantores, nem o seu dirigente, nem o seu piano, nem a sua música, nem as suas oportunidades, para que o mesmo, ou o coro do qual fazes parte, não guarde ressentimento contra ti.

A mídia está explorando o que seria uma conjunção de previsões´para o fim do mundo, que ocorreria em 21 de dezembro de 2012, data em que vai acontecer um alinhamento galáctico, o que ocorre a cada 26 mil anos. Tal alinhamento resultaria no fim do mundo. A profecia de Nostradamus é catastrófica. O francês argumentou mas o historiador e antropólogo Alexandre Guida Navarro Contesta as informações esclarecendo que na cultura maia os ciclos ou eras eram marcados a cada 52 anos. Ao fim de cada era ou ciclo, ocorriam mudanças, o que significava a construção de pirâmides e monumentos, mas não necessariamente a previsão de desastres naturais.
Pensou que ia pecar a vontade até essa data e depois pedir perdão pelos pecados,  não foi?

(Adaptado do livro Divirta-se ae aprenda )

Diminuindo a Velocidade

6 de julho Quarta



Na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram. Isaías 30:15


Publicações especializadas na área do estresse trazem a notícia de que os holandeses estão inventando um aparelho eletrônico, uma espécie de bracelete, que muda de cor passando do amarelo para o vermelho quando a tensão sobe a níveis não recomendados. O aparelho manda um aviso: “Tire um tempo”, ou “Deixe esfriar”, ou ainda “Reconsidere o que ia fazer”. A expectativa é que traga benefício aos consumidores e fabricantes.

Enfrentamos o estresse todos os dias, desde o momento em que nos sentamos para tomar o desjejum, quando tomamos o ônibus e quando entramos no carro na expectativa de enfrentar trânsito carregado para ir à escola ou ao trabalho. Quando fazemos aquela pergunta rotineira: “Como vai?” A resposta é: “Correndo como sempre!”

Chegamos até mesmo a colocar o estresse dentro de várias categorias: estresse escolar, político, financeiro, pastoral, familiar, esportivo, etc. Sem querer, o médico também faz aumentar esse nível de estresse, ao dizer que nossa asma, pressão alta, úlcera e mais uma quantidade de doenças podem estar relacionadas ao estresse. Quanta gente consegue tirar seus momentos de lazer sem ficar com senso de culpa, e outros que se orgulham de não tirar férias?

E os remédios? São inúmeros. Alguns cientificamente comprovados, e outros repetitivos: diminua o ritmo, faça mais exercícios, chore mais, equilibre sua dieta, fique fora das situações que causam estresse, você não é insubstituível, etc.

Milhares de anos atrás, o Criador do ser humano, prevendo essa corrida doida, mandou um recado por meio do profeta: “Na quietude e na confiança está o seu vigor” (Is 30:15). Ou, como diz outra tradução: “Na tranquilidade, na completa dependência de Mim, está a sua força.”

Quando nos sentimos desorientados e rabiscamos numa folha de papel, tentando procurar soluções, nos esquecemos de pedir calma e do recado de Deus segundo o qual a tranquilidade e a confiança fazem bem. Precisamos receber paz e iluminação dAquele que pode e sabe o que é melhor para nós.

Alguém fez a seguinte oração: “Senhor, se a tensão pode criar alguma coisa boa na corda do violão, então não é demais pedir que Tu possas usar minha vida para criar alguma coisa boa.”

(http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmat/2011/frmd2011.html)

A vontade de Deus


A vontade de Deus nunca irá levá-lo
Aonde a graça de Deus não possa guardá-lo,
Aonde os braços de Deus não possam sustentá-lo,
Aonde as riquezas de Deus
Não possam suprir suas necessidades,
Aonde o poder de Deus não possa capacitá-lo.
A vontade de Deus nunca irá levá-lo
Aonde o Espírito de Deus
Não possa operar por seu intermédio,
Aonde a sabedoria de Deus não possa ensiná-lo,
Aonde o exército de Deus não possa protegê-lo,
Aonde as mãos de Deus não possam moldá-lo.
A vontade de Deus nunca irá levá-lo
Aonde o amor de Deus não possa envolvê-lo,
Aonde as misericórdias de Deus não possam animá-lo.
Aonde a paz de Deus não possa acalmar seus temores,
Aonde a autoridade de Deus não possa dominá-lo.
A vontade de Deus nunca irá levá-lo
Aonde o consolo de Deus
Não possa secar suas lágrimas,
Aonde a Palavra de Deus não possa alimentá-lo,
Aonde os milagres de Deus
Não possam ser operados em você,
Aonde a onipresença de Deus não possa encontrá-lo.

“PAI, COMEÇA O COMEÇO!”

Recebi este e- mail da minha irmã Henilda. Leia, por favor...


Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
“Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.
Que você tenha uma semana com muitas bençãos.

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...