Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Me diz como, me diz quem, me diz quando! - Uma tradução para solteiros (Parte II)


Oito semanas de silêncio

Evidentemente, o Sr. Richardson tinha um palpite de que sua filha não iria se interessar imediatamente com a possibilidade de um relacionamento com David. E como a sua indicou., ele estava certo.

Quando Davi levou Claire para jantar, ouviu em silêncio enquanto ele falava sobre as qualidades de vida que ele viu nela que o atraía. Ele sabia que ela primeiramente pensava nele como um amigo e pediu apenas que orar sobre a possibilidade de um namoro.

Neste ponto, eles tiveram sua primeira grande falha de comunicação. Por alguma razão Claire deixou o jantar deixando David entender que ela não estava interessada, enquanto que David deixou pensando que ela ia orar sobre isso e namorar com ele.

O que se seguiu foi de dois meses de silêncio entre eles e oito semanas de duração em que Claire foi cruel para David por ter "arruinado" sua amizade e David ficou indignado com ela por não "jogar limpo" e não lhe dar uma resposta final.

"Foi nojento", Claire lembra. "Eu fiquei brava com ele por perturbar os meus planos e, em seguida, porque eu não queria que ele pensasse que eu estava mudando minha mente, ou mesmo considerando uma relação, eu era rude e o ignorei."

Eles participaram de muitas das atividades na mesma igreja, até tocaram juntos na banda no culto da faculdade, mas eles não quiseram falar un com o outro. David assumiu que a resposta dela foi não, mas ficou chateado por não lhe dizer isso. Uma amizade florescente agora estava morta.

É impossível saber quanto tempo isso teria continuado, se Deus não tivesse intervindo. Um domingo na igreja, o sermão foi sobre como a amargura pode destruir a comunhão entre os cristãos. Claire estava sentada no banco atrás de David. Ela sabia que Deus estava falando com ela. Após a reunião, ela puxou de lado e David fez um pedido de desculpas choroso. "Eu sinto muito pela maneira que eu tenho agido nos últimos dois meses", disse ela. "Eu tenho sido amarga. Eu não te tratei como um irmão. Eu não tenho sido uma amiga para você. Fui egoísta te ignorando e fugindo desta situação. Peço-lhe que me perdoe." Os olhos dele se encheram de lágrimas.

"Quando eu vi isso", diz Claire, "Eu percebi o quanto o meu pecado tinha machucado ele"

David ficou aliviado, mas ele também foi condenado. "Como ela se desculpou", diz ele, "eu vi que eu havia pecado contra ela, da mesma forma. Sim, eu senti que ela tinha me deixado pendurado. Mas Deus me mostrou que eu tinha sido demasiado amargo. Em vez de voltar até ela e perguntar se ela responderia ou não, no meu orgulho Eu me recusei a falar com ela. Eu não estava mais tratando-a como minha irmã e meu amigo. Pedi a ela que me perdoe também. "

David e Claire se conciliaram naquele dia. A experiência, embora difícil, reforçou a sua amizade.

Querendo muito mais

Apesar de sua amizade com Claire ter voltado ao normal, a experiência de ser rejeitado ainda estava confusa e frustrante para David. Por que Deus fez isso de forma clara que ele devia se aproximar dela, se Ele sabia que ela ia dizer não? Não tinha todos os seus patos foram seguidos? Ele tinha um bom emprego, ele se sentiu suficientemente maduro emocionalmente e espiritualmente, e as pessoas em torno dele pensaram que ele estava pronto. Ele estava pronto! Então, qual foi o problema?

David falou com seu pastor, Kenneth, que ouviu pacientemente enquanto ele falava da sua frustração.

"Dave, eu acho que você fez um ídolo do casamento", disse - lhe Kenneth.

"Não, não, eu passei por isso!" David protestou. "Eu orei sobre isso. Avaliei meu coração. Eu estava contente de ser único, antes eu me aproximei dela."

"Isso é bom", disse Kenneth. "Mas olhe para a sua resposta à falta de interesse dela: você ficou amargo; você tem raiva. Isso me leva a pensar que você quer se casar muito; Isso aos poucos tornou-se um substituto de Deus em sua vida, e quando você não o obteve, você reagiu pecaminosamente ".

João Calvino escreveu: "O mal em nosso desejo normalmente não está no que queremos, mas em querermos muito." David percebeu seu erro. O casamento era uma coisa boa. Foi bom para ele assim o desejar. Mas Deus foi misericordioso com a difícil experiência de ter esse desejo negado a mostrar a ele que ele queria muito. Ele foi colocando a sua esperança de felicidade no início de um namoro e se casar em vez de confiar em Deus para a sua máxima satisfação.

Deixando ir
Dois anos se passaram. Durante esse tempo, David orou sobre outras garotas. Em um determinado momento ele se aproximou de uma outra garota em sua igreja para o começo de um relacionamento. Ela também disse que não. "Isso foi uma segunda rasteira", diz ele com uma risada.

Uma menina que Davi não estava planejando investir outra vez era Claire. A amizade era mais forte do que nunca, e ele não queria compromete-la. Além disso, ele supôs que ela ainda gostava de Neil.

Mas David não sabia que Deus estava trazendo o9 relacionamento de Claire e Neil ao fim. "Foi uma distração para nós dois", explica Claire. Ela e Neil finalmente conversaram e decidiram que manter um namoro não foi bom para nenhum deles. "Nós decidimos que precisávamos assumir que nada ia acontecer entre nós."

Deixar de lado a relação com Neil não foi fácil para Claire. Os apegos emocionais eram fortes. "Eu tenho todos esses sentimentos por Neil", disse ao Pastor Kenneth. "Como eu posso mudar meus sentimentos e emoções?"

"Você pode", Kenneth assegurou-lhe ", mas primeiro você precisa mudar a maneira como você pensa sobre Neil. Em seguida, suas emoções e sentimentos a seguirão."

"Isso foi exatamente o que eu precisava", diz Claire. "Por dois anos eu estive pensando em Neil como meu marido em potencial em vez de um irmão no Senhor. Tive que renovar o meu pensamento e me libertar da minha 'reivindicação' por ele. Quando os sentimentos por ele voltavam à tona, geralmente conseguia identificá - lo como um pensamento errado".

As coisas não mudaram de um dia para outro, mas lentamente os sentimentos de Claire por Neil desapareceram "Deus usou esse tempo para me ensinar a confiar nele com o meu coração para acreditar que, se a relação com Neil não era o Seu plano, Ele me ajudaria a esquecer isso e mudar o meu coração. E Ele o fez. Ele levou os meus sentimentos."

Poucos meses depois que os sentimentos por Neil tinham ido embora, uma coisa mais surpreendente aconteceu. Claire começou a ser atraída para David. Ela começou a perceber o coração do seu servo, sua humildade e sua liderança. Esta atração era diferente na sua experiência prévia. "Antes sempre tinha sido:" Aqui é o cara que eu quero! "Mas desta vez, eu pensei, 'Aqui está um homem que eu poderia seguir."

Apesar de seus sentimentos estarem crescendo, Claire não queria cultivar esperanças. Depois do que aconteceu pela primeira vez, ela duvidava que David pudesse ter outra chance com ela.


Um tipo diferente de Paz

David passou de todas essas mudanças em Claire. Mas uma coisa ele sabia, ele ainda tinha sentimentos por ela. Na verdade, ele ainda quis saber o que o Sr. Richardson queria dizer quando ele disse: "Não tome a sua primeira resposta." Ele deveria dar uma segunda chance? Será que ele tinha o risco de perder sua amizade?

Enquanto ele meditava sobre estas coisas, David  ficou surpreso ao perceber que ele não estava ansioso. Deus tinha vindo a alterá - lo. Mesmo que ele não estivesse sempre ciente de que, embora às vezes ele se sentia como se sua vida estivesse em espera, Deus tinha vindo fazer um trabalho importante no seu coração. O cara que gostava de ter "patos em uma fileira" havia crescido para confiar mais em Deus do que o seu próprio planejamento meticuloso. O cara que desejava o casamento estava trazendo os seus pedidos a Deus com alegria e gratidão em vez de desespero ou  reclamação.

Um incentivo fundamental para ele foi Filipenses 4:6-7:

“ Não estejais inquietos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e vossas mentes em Cristo Jesus”.

Agora suas preces sobre namoro e casamento eram muito diferentes. “Deus, eu não quero estar muito preocupado com esta área de minha vida” ele orava. “Eu apresento os meus pedidos ao Senhor. Eu gostaria de se casar, e o Senhor sabe em quem eu estou interessado. Mas eu estou confiando em Sua Palavra, que diz que a Sua paz, que transcende o entendimento, guardará meu coração. Eu quero a tua paz, não a paz que tento criar”.

Um dia, em seu trajeto de uma hora para Baltimore, David  orou: Deus, qual é o seu tempo para me arranjar um relacionamento?

Enquanto orava, David, de repente percebeu que era a primeira vez que ele não estava determinando que menina ia ser. Ele tinha finalmente deixar ir. "Para mim, era prova de que Deus estava me transformando", diz ele. "Eu orei, Senhor, eu preciso de você para me ajudar a determinar quem tanto como quando e como."

(Continua...)

Irmãos Henrique.



         No sábado à noite passado a igreja de Cidade Nova teve uma grata surpresa. A apresentação dos Irmãos Henrique. Eles são de Santa Catarina e estão se apresentando por aqui. Eles cantam muito bem mas tb fazem sucesso por arrancarrem suspiros das irmãzinhas da igreja. Veja os vídeos:


     




Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...