Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Desbatize-se!


Minha gente, se eu não soubesse traduzir algumas palavras em inglês isso teria passado batido!! Estava eu inocentemente navegando quando o Google me mostrou essa pérola. A Sociedade Secular Nacional (National Secular Society) está oferecendo às pessoas que desejam renunciar à sua fé cristã um certificado de “desbatismo”.
A entidade, já promove desde 2009 uma polêmica campanha publicitária atéia em Londres, informa que mais de 100 mil pessoas já baixaram os certificados de “desbatismo” de seu site e que muitas outras pediram cópias em papel, pelo preço de US$ 4 (cerca de 8 a 10 reais).
A iniciativa é mais uma que acontece na Europa nos últimos tempos.


                      


"A quantidade crescente do interesse no conceito de desbatismo indica que as pessoas não são apenas indiferentes à religião - que tem sido a abordagem tradicional britânica. - Mas realmente estão tornando-se bastante hostis a ela" 
 

- Terry Sanderson. Presidente da National Secular Society

O certificado declara:
Eu ________ tendo sido submetido ao rito do batismo cristão na infância (antes de chegar a uma idade de consentimento), venho a público revogar as implicações desse rito e renunciar à Igreja que o realizou. Em nome da razão humana, eu rejeito todos os credos e todas as superstições, tais como a crença pérfida que qualquer bebê precisa ser purificado pelo batismo do alegado pecado original, e o poder do mal dos supostos demônios. Desejo ser excluído doravante de reivindicações dos membros da igreja com base em estatísticas batismais  usadas anteriormente, por exemplo, para o fim de assegurar privilégio legislativo. "

Um comentário:

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...