Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

quinta-feira, 24 de março de 2011

A questão suja da ficha limpa...

Ontem eu estava olhando o Jornal Nacional (antes de cair em um sono forte. O irmão Carneiro e digníssima viram e ouviram o drama) que Supremo Tribunal Federal anulou a Lei da Ficha Limpa  para as eleições de 2010 (digo, anulou a sua validação).
O ministro Luiz Fux foi decisivo para este fato votando contra, meu amigo, minha amiga! Assim, o Supremo entendeu que a lei não poderia ter sido aplicada na eleição de 2010 (beneficiando candidatos como Jader Barbalho (PMDB-PA), Cássio Cunha Lima (PSDB-PBO), João Capiberibe (PSB-AP), Marcelo Miranda (PMDB-TO), eleitos para o Senado, dois para deputado federal e asseguradamente um sem número de políticos regionais) por causa do chamado "princípio da anualidade".
A decisão (6 votos a 5) altera o resultado das urnas e adia a restrição à candidatura de políticos condenados em segunda instância. A questão era saber se pela Constituição Federal qualquer mudança no processo eleitoral aconteceria se fosse promulgada um ano antes do pleito.
A Ficha Limpa foi sancionada em junho do ano passado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A lei com certeza vai valer nas eleições de 2012, mas os ministros ainda irão analisar se a lei é constitucional. A partir dessa decisão os ministros poderão analisar individualmente os recursos apresentados pelos candidatos que foram barrados pela Justiça Eleitoral com base na norma. Aí já sabe: vai demorar... Isso significa que a dobradinha política e corrupção está mais popular e permanente do que nunca...



Festa na "política"

Que bom seria se esse políticos (claro, nem todos, mas a "terça parte" que acaba fazendo a fama) atentassem para aquela citação do Educação, aquela da página 57:

"A maior necessidade do mundo é de homens - homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...