Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Casamento, divórcio e infidelidade.


                Sempre que falo de casamento, obviamente lembro do meu (Foi lindo). Mas acabei de assistir em um canal de TV o anúncio do fim de um casamento muito bonito, encantador e mágico (tudo bem, eu não estava lá mas as fotos e vídeos colocados na mídia falam por si), o da atriz Stefani Brito e Alexandre Pato, o jogador de futebol. O divórcio (seja por infidelidade ou não) é um dos problemas da atualidade. O casal não consegue resolver suas diferenças porque ao invés de procurar atender o cônjuge, nós os manipulamos para resolver nossos próprios problemas que, aliás, não se acabam.
                Em Mt 19:6 lê - se que  o casamento é uma união que somente a morte e o adultério podem interromper nesse mundo. Não faz parte da vontade de Deus que o homem toque nesta instituição do sagrado matrimônio.
                Relacionamentos amorosos fora do casamento não são aceitos por Deus, embora cada vez mais incentivados pelo homem através da mídia e cultura atuais. Em Êxodo está escrito "Não adulterarás". Quando Herodes Antipas quis se casar com Herodias mesmo com a primeira esposa ainda viva, ele enfrentou uma forte oposição da parte de João Batista, que acabou sendo decapitado. 
                No contexto histórico da reforma protestante, no século XVI Henrique VIII aproveitou o momento e também resolveu romper com a igreja católica... os motivos tanto eram pessoais (a recusa do papa em anular seu casamento para que ele casasse com outra, o que ficou conhecida com "Questão real") como políticos (a Inglaterra deixava de pagar dízimos à Roma e tomava as terras da igreja). Henrique resolveu criar uma igreja nacional subordinada ao Estado (O chefe da igreja Anglicana é o rei, "o defensor da fé") tentando agradar a católicos e protestantes, a Igreja Anglicana possui um formato exterior com rituais e pompas semelhante ao catolicismo, mas o conteúdo (sua doutrina) é protestante. Então se casou pela segunda vez e conviveu bem com sua segunda esposa até mandá - la decapitá - la (as pessoas tinham uma atração muito grande com a decapitação Que coisa!!!). Depois disso ainda se casou mais 4 vezes.                 
                 Em Gênesis 2: 24 vemos o conceito bíblico de homem e mulher que se tornaram "uma só carne". Este conceito não é humano e sim divino. Assim não temos autoridade de permissão para nos desfazer de uma ordem dada por Deus.
                Mas e se o entendimento entre os dois não for possível? Agora temos I Co 7:10 e 11, onde a melhor alternativa é ficar sozinho. Não é um juiz humano que pode revogar o que Deus falou. Aliás, o próprio Juiz Divino não volta atrás naquilo que diz ou revelou. Portanto, o casamento é algo criado por Deus. Uma benção, onde para ser um sucesso, requer que o homem e a mulher atendam ao conselho do Pai  - "Amai - vos uns aos outros" - e vejam sempre a necessidade do conjuge e não de si mesmo. Portanto, quer casar?  Por que não escolher bem uma pessoa para viver com ela, criar uns 10 filhos (rsrsrs), envelhecer juntos, dar presentes a ela, ser amigo, gentil e paciente com ela, procurar cuidar dela e desfrutar dessa convivência tão linda!! Para mim foi uma melhores coisas que me aconteceu. Permanece então a importância dessa instituição criada por Deus e a proibição para o homem em "mexer" nela.


É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...