Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sábado, 1 de setembro de 2012

A roupa do Sábado

Vamos refletir sobre o sábado. Tirado do livreto "Sugestões práticas para a guarda do sábado"


"Alguns adquirem a idéia de que, para efetuar a separação do mundo que a Palavra de Deus requer, devem negligenciar o vestuário.
Há uma classe de irmãs que pensa que estão pondo em prática o princípio da não-conformidade com o mundo, usando no sábado um gorro comum, e a mesma roupa por elas usada através da semana, assim aparecendo na assembléia dos santos para entregar-se à adoração de Deus. E alguns homens que professam ser cristãos, olham à questão do vestuário sob o mesmo prisma. Reúnem-se com o povo de Deus no sábado, com a roupa poeirenta e encardida, e mesmo com bocejantes rasgões, e posta sobre o corpo de maneira negligente." - Mensagens Escolhidas vol. 2, pág 475.

 Algo prático agora:

Eu fico muito triste quando vejo pessoas que vão para a igreja com a mesma roupa que usam durante a semana para atividades diárias informais. Onde eu moro teve uma época em que os rapazes da igreja iam para o JA de bermuda (!?!)... Tudo isso é uma questão de se colocar à disposição do Senhor com o melhor que você tiver. Se somos convidados para ir a um casamento ou uma formatura, usamos a nossa melhor roupa. Com Deus mais ainda!! 

Analise então as sugestões abaixo:

a) Quando comprar alguma roupa, ou ganhar algum presente, pense também em algo para ser usado no Sábado.
b) A melhor roupa dee ser separada para o sábado.
c) A roupa não deve ser extravagante, mas de bom gosto e sóbria.
d) Não faça da roupa um motivo para discussão.
e) Lembre-se que você está indo ao encontro do Criador.
f) Lembre-se que o exteriior revela o interior; pois "o caráter de uma pessoa é julgado pelo aspecto do seu vestuário". - E. G. White, Educação, pág. 248.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...