Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

domingo, 2 de setembro de 2012

Você é resiliente?




Resiliencia é uma palavra vinda do latim "resilio". É um termo muito usado na Física. Segundo a wikipedia se trata à propriedade que alguns materiais cumprem, de acumular energia
quando são exigidos ou submetidos a uma tensão sem ocorrer uma quebra ou ruptura do objeto. Após a tensão acabar o material poderá ou não sofrer uma "deformação residual" causada pela histerese (?) do material. E o site dá como exemplo um elástico ou uma vara de salto em altura, que verga-se até um certo limite sem se quebrar e depois retorna à forma original dissipando a energia acumulada e lançando o atleta para o alto.


Na psicologia a definição está ligada à capacidade de cada indivíduo para enfrentar, vencer e  sair fortalecido ou transformado de uma situação de dificuldade. Pesquisas começaram a ser feitas nesse aspecto há algum tempo com pessoas que passaram por situações adversas e terríveis. E passaram por elas. Como exemplo a mãe do cantor Cazuza, ou a avó de Mellissa Paiva (Revista Adventista - julho 2012) que perdoou o assassino de seu filho.  
Nesse estudo também ficou claro que todos que adotaram essa postura tinham pelo menos uma pessoa que os aceitava de forma incondicional, independentemente de seu temperamento, aspecto ou inteligencia, que os aceitava de forma incondicional. Resumindo, as pessoas resilientes sempre tinham alguém para dar-lhes carinho e amor.



Na Bíblia temos o exemplo de Rute, uma garota moabita que depois de ver seu marido morrer tinha apenas a sua sogra Noemi. As duas são exemplo de resiliencia porque superaram juntas uma grande dificuldade em susas vidas. No final Deus manifestou sua  abundante graça para com elas. Na familia precisamos de pessoas resilientes, e não de pessoas que desanimem ou maltratem os seus parentes. Principalmente no que diz respeito a Deus. São nos cultos, por exemplo, onde nasce a confiança em Deus.

Seja resiliente. E lembre que Deus sempre estará ao teu lado.

A mensagem abaixo acima é baseada na Jornada de Oração Intercessória de 2009 (28/02/2012)

(Encontrei as fotos em:



http://www.portaladventista.org/portal/asn---portugu/7178-mae-de-missionario-morto-relembra-experiencia-do-perdao)




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...