Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sábado, 25 de agosto de 2012

Emanuel



E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

A maior realidade em que nossa mente se pode deter é a de que Deus, determinado momento do tempo, na pessoa de Jesus Cristo, participou de maneira singular da experiência humana. Que pensais vós de Cristo?
tornou-se então a grande pergunta que pode ser apresentada para a mente humana, pergunta que uma íunica resposta pode satisfazer: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. És o meu Amigo, o meu Salvador, o Meu Deus.

Não basta apenas dizer isso. Não basta sabê-Lo sem pecado, belo, mártir. Não apenas nos é Ele um exemplo de fé, mas o objetivo da fé

"Ele vive", foi o tema da primitiva igreja cristã, e seus membros levaram o evangelho a todo mundo no primeiro século porque NEle criam. Ele lhes era mais do que uma lembrança agradável ou um exemplo brilhante, e bem sabiam quão patético seria se  um simples homem lhe dissesse: Eis que estou convosco todoso os dias, até a consumação dos séculos". Emanuel, Deus conosco! Para sempre lhes foi transformada a vida pela convicção de haverem falado e andado com o Filho do Deus vivo.

Mas, o maior de todos os descobrimentos, foi que, embora crucificado, ressuscitado e tendo ido ao céu, Ele ainda estava com eles numa realidade presente. Foi essa a significação que para eles teve o Pentecostes. Mesmo depois da ascensão, em vez de estarem abatidos com a partida do Amigo mais querido, voltaram para a cidade jubilosos. Não os havia abandonado.

MEDITAÇÃO: Deus imutável, que criaste os mundos, andaste pelos montes da Galiléia e voltaste para as cortes celestes:  Tu ainda estás sempre presente por este meio de Teu Espírito Santo. Agradeço - Te por ainda habitares entre os homens e lhes falares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...