Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sábado, 25 de agosto de 2012

O "vinho envenenado"








O historiador grego, Heródoto, diz que Ciro II, o grande, atacou e conquistou a cidade de Babilônia à noite quando o rei Belsazar e seus nobres estavam embriagados. Não foi o primeiro nem o último rei conquistado
quando os seus súditos estavam sob a influência de bebidas alcoólicas.
A vida do rei de Babilônia contrasta com a história de Ciro. Desde criança Ciro foi ensinado a não beber. Certa ocasião, quando estava visitando o seu avô, rei da Média, pediu licença para servir como copeiro. Fez o serviço tão bem que os nobres presentes o aplaudiram. Ficaram encantados com a imitação que o menino fez do copeiro, andando para cá, e para lá, muito compenetrado da sua missão.
O rei, seu avô, também louvou-o, mas chamou-lhe a atenção para uma negligência – não havia provado o vinho antes de entregá-lo, como o copeiro costumava fazer; a isto Ciro diz que não havia provado o vinho parque pensava que estivesse envenenado. "Mas, por que você imaginou tal coisa?" perguntou-lhe o avô. "Foi envenenado no outro dia quando o senhor fez festa com os amigos no seu aniversário natalício. Sei que estava, porque o senhor mesmo fez certas coisas que não permite que nós meninos façamos: fez barulho e usou linguagem rude e feia. Não podia nem ficar em pé direito e com firmeza. Por isso julguei que o vinho estivesse envenenado, pois produziu tal efeito".

(Do livro Duzentas Ilustrações, pág.6)

* Para finalizar - As pessoas estão perdendo seu tempo e dinheiro não apenas com bebidas alcoólicas como também com outros tipos de drogas. O álcool também mata. É uma pena que a morte por cirrose de dois dos meus tios não foram suficiente para todos eles largarem. Isso sem falar de outros tipos de droga, como o cigarro, o crack... o importante é manter o corpo limpo.Esse lugar do Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...