Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Surgimento dos Colégios Missionários – Meditações Matinais




 Como, porém, invocarão Aquele em quem não creram? Romanos 10:14

        Essa é uma boa pergunta. Nos anos 1890, tanto a comunidade cristã mais ampla quanto os adventistas do sétimo dia começaram a dar passos sem precedentes para desenvolver colégios missionários e institutos bíblicos. Tais escolas tinham o objetivo de preparar o maior número possível de obreiros para ocupar posições missionárias no país e no exterior. As novas instituições se concentravam no treinamento prático e conhecimento da Bíblia. A primeira delas surgiu em 1883, com o nome que poderia ser traduzido como Colégio Missionário de Treinamento para Missionários e Evangelistas Locais e em Terras Estrangeiras.
         Os acontecimentos dentro do adventismo foram paralelos aos da esfera educacional evangélica. Logo, as missões participaram diretamente da expansão do sistema de ensino da denominação. A igreja procurava em suas instituições educacionais as pessoas preparadas para enviar ao crescente programa de expansão mundial.
         Ao que tudo indica, John Harvey Kellogg íbi o primeiro adventista a fundar uma escola missionária. Ele criou o Sanatório-Escola Para Treinamento de Médicos Missionários em 1889, sucedido pelo Colégio Médico-Missionário Norte-Americano em 1895.
         Enquanto isso, pontilhavam a paisagem adventista a Escola Avondale para Obreiros Cristãos, estabelecida em 1894, as escolas de treinamento fundadas por E. A. Sutherland e Percy Magan, e os colégios adventistas missionários em Washington, Berrien Springs e Loma Linda, entre outros. Todos tinham intenção de contribuir com o movimento missionário evangélico.
         A expansão missionária afetou o crescimento educacional adventista de, no mínimo, duas formas. Primeiramente, aumentou muito o número de escolas e alunos nos Estados Unidos, uma vez que a maioria dos primeiros obreiros da denominação vinham de lá. Em segundo lugar, os adventistas começaram a fundar escolas em todo o mundo a fim de que a igreja pudesse capacitar as pessoas em sua terra natal. Por isso, em 1900, além de as instituições educacionais explodirem em números, o sistema se tornou internacional.
         É impossível duvidar da orientação missionária das escolas adventistas nos anos 1890. Nosso desafio atual é manter o mesmo foco à frente de nossas instituições de ensino de todos os níveis. A natureza da missão mudou ao longo do último século, mas não a necessidade de contar ao mundo sobre a esperança em Cristo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...