Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O Adventismo na Rússia – 2 – Meditação Matinal





E como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10:14
 

        Havia pregadores! Um dos mais importantes foi L. R. Conradi, imigrante de naturalidade alemã que foi para os Estados Unidos, onde descobriu a mensagem do advento. Em 1886, voltou para a Europa a fim de atuar como pastor.
        Quase que imediatamente,
recebeu um convite de Gerhardt Perk para que visitasse a Rússia. As autoridades não permitiam que ministros entrassem no país, mas Conradi havia trabalhado na editora Review and Herald em Battle Creek e, por isso, disse que era impressor.
        A despeito do título que tenha usado para se descrever, assim que entrou na Rússia, Conradi começou a pregar abertamente a mensagem adventista do sétimo dia. Ele e Perk localizaram cerca de 50 guardadores do sábado. As congregações batistas e luteranas costumavam saudá-los de braços abertos. Em outras oca­siões, os dois adventistas eram recebidos com pedras, sobretudo quando falavam sobre o sábado.
        Entretanto, em todas as suas atividades, Conradi estava violando a lei russa, que proibia a pregação e o proselitismo. Mesmo assim, as coisas iam bem até eles chegarem a Berde Bulat, onde organizaram uma igreja e fizeram uma cerimônia pública de batismo no mar Negro. Os telhados das casas ficaram lotados de espectadores que queriam assistir à cena inusitada.
        Aquilo foi demais para as autoridades locais. Prenderam Conradi e Perk e os acusaram de ensinar heresias judaicas, batizar em público e converter russos. Durante 40 dias, eles suportaram a permanência em uma cela lotada, alimentação insuficiente e ameaças. Por fim, a embaixada dos Estados Unidos em São Petersburgo conseguiu a libertação deles. E o que fizeram? Pregaram mais, espalhando a mensagem do advento em um lugar difícil de evangelizar. Depois de um tempo, Conradi se estabeleceu na Alemanha, de onde liderou a denominação adventista na Europa ao longo dos 35 anos seguintes.
        Enquanto isso, lá na Rússia, mais imigrantes adventistas que retornaram à terra natal chegaram para pregar a mensagem que amavam. Alguns deles acabariam exilados na Sibéria, mas foi por meio de sacrifícios como esses que a mensagem adventista do sétimo dia criou raízes e começou a crescer no país.
        Senhor, a maioria de nós hoje tem muitas facilidades. Ajuda-nos a relembrar os sacrifícios daqueles que nos antecederam para espalhar as três mensagens angélicas.

https://meditacaomatinal2014.wordpress.com/2015/10/12/6-de-novembro-meditacao-matinal-2015-ligado-na-videira-meditacoes-diarias/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...