Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

domingo, 1 de novembro de 2015

Explosão Missionária Protestante – 1º de novembro




 
 
                  E a boa notícia sobre o reino será anunciada no mundo inteiro com testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim. Mateus 24:14, NTLH
    As missões mundiais estavam no coração do cristianismo protestante durante o século 19.

   O movimento missionário moderno começou em 1792, quando William Carey...
publicou uma importante obra sobre o desafio da pregação do evangelho a todo o mundo.
   Pode não parecer uma ideia revolucionária para nós, mas era em 1792. No ano seguinte, ocorreu a fundação da primeira sociedade missionária para custear missões estrangeiras e o envio de Carey à Índia, onde ele trabalhou durante sete anos, sem converter nenhum indiano.
   Muito embora os esforços dele tenham começado devagar, estabeleceram-se sobre bases firmes. Na época de sua morte, em 1834, Carey tinha consolidado uma forte igreja cristã na Índia, como também originado o movimento missionário moderno que levaria o protestantismo ao mundo inteiro. A primeira grande onda de missões pelo mundo chegou ao auge em 1830, mas não parou aí. Em vez disso, aumentou em magnitude na última parte do século. Kenneth Scott Latourette chamou o século  19 de “o grande século” das missões protestantes. Sydney Ahlstrom, estudioso da história da igreja nos Estados Unidos, observou que “as duas décadas finais do século 19 testemunharam o ápice do movimento de missões estrangeiras no protestantismo norte-americano”.
   Um dos principais fatores de estímulo foi o movimento de estudantes voluntários em prol das missões estrangeiras, que surgiu de um apelo do evangelista Dwight L. Moody, em 1886, para que os universitários dedicassem a vida ao serviço missionário. Cem deles fizeram isso no primeiro ano. Em poucos anos, vários milhares de jovens se comprometeram com o serviço das missões. O lema do movimento era “a evangelização do mundo nesta geração”.
   De acordo com Ernest R. Sandeen, Moody estimulou “a maior demonstração de interesse missionário já observada nos Estados Unidos”. Em resultado, os protestantes norte-americanos começaram a considerar que lugares como África, China e Japão eram suas províncias espirituais.
   Tal movimento não pegou os adventistas de olhos fechados. Deus abriu o caminho por meio da iniciativa protestante, e os adventistas do sétimo dia logo chegariam “a cada nação, e tribo, e língua, e povo” com as três mensagens angélicas.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...