Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Líder do PSDB na Câmara propõe implantar chip em armas de fogo

Líder do PSDB na Câmara propõe implantar chip em armas de fogo

Projeto foi protocolado nesta terça e prevê o monitoramento de armas.
A partir de um ano da publicação da lei, armas teriam chip implantado.

Robson Bonin Do G1, em Brasília

O deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP) em imagem de arquivo (Foto: Brizza Cavalcante/Agência Câmara)
 
Duarte Nogueira (PSDB-SP) em imagem de arquivo
(Foto: Brizza Cavalcante/Agência Câmara)
O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), protocolou nesta terça-feira (12) projeto de lei para implantar dispositivo de monitoramento eletrônico nas armas de fogo produzidas no país. A matéria precisará ser aprovada na Câmara e no Senado para só então virar lei.
Pela proposta, as fabricantes terão 12 meses, a partir do vigor da lei, para começarem a implantar um “chip” nas armas de fogo comercializadas no país. “Com o chip, a arma poderá ser monitorada tão logo seu proprietário denuncie o furto, cabendo às autoridades rastrear e recuperar a arma, evitando que fique por muito tempo em mãos desqualificadas”, afirma a justificativa do projeto.
A proposta do líder do PSDB é mais uma matéria que surge na esteira da tragédia ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Na manhã de 7 de abril, o atirador Wellington Menezes de Oliveira entrou na escola e promoveu o massacre de 12 crianças. O assassino se matou, de acordo com a polícia.

Veja http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realengo/noticia/2011/04/lider-do-psdb-na-camara-propoe-implantar-chip-em-armas-de-fogo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...