Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O amor em ação - Passos na resolução criativa de conflitos.

 Estava eu navegando pela internet quando me deparei com estes conselhos. então pensei: Por que não copiar e comentar um pouquinho? Até porque a vida em casal tem isso direto.




Passos na resolução criativa de conflitos.

1. Procure resolver inquietações, tristezas e situações potencialmente conflitantes à medida que ocorrem, sem trazer à tona o passado (esqueça aquela coisa que ele(a) fez em 1915, às 10:00, sob um sol de intenso calor, vestindo uma calça branca de barra italiana... ou seja, esqueça os detalhes e aquilo que ele fez e nem lembra mais! fuja do ressentimento.)

2. Use suas habilidades de comunicação para ouvir e partilhar. Ataque o problema, não o seu parceiro (todos tem defeitos. Isso não é algo que só el(a) possui. Agora, para fazer com que a pessoa amada tenha a atitude de mudar - o que poucos possuem - trabalho isso e cuidado com as palavras).

3. Identifique as necessidades de cada pessoa envolvida no conflito.
(se está discutindo com alguém veja porque. Não, ela(e) não largou todos os seus afazeres e preocupações para ficar te perseguindo. Escute o que ela(e) quer).

4. Acomode as necessidades dos outros se for possível fazê-lo sem ameaçar as suas próprias necessidades (isso eu preciso fazer. A gente lembra muitas vezes de agradar os outros, mas e nós? Se não cuidarmos de nós mesmos não seremos capazes de ajudar as pessoas. Pelo contrário, acabamos nos complicando ainda mais).

5. Gere possibilidades alternativas que talvez possam providenciar uma solução. (Não existe só uma solução. Tem gente que fala: A SOLUÇÃO É ESSA E PRONTO!!! FAÇA!!! mas a gente sempre procura e deve procurar maneiras de resolver conflitos)

6. Avalie suas possibilidades. (aquilo que você pode fazer)

7. Orem juntos. (oração também ajuda, sabia?

8. Reavalie a solução. (veja quantas vezes for preciso)

Bem, estes conselhos sem dívida nenhuma serão seguidos por mim e minha esposa.

Fonte: http://www.portaladventista.org/ministeriosdafamilia/index.php?option=com_content&task=view&id=26&Itemid=12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...