Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Espírito maligno vindo da parte do Senhor - pode isso?


Nós sabemos muito bem quem é Deus, quem é Satanás e qual o papel de cada um. Também sabemos que os dois são antagonicos, representando a luz e outro as trevas. Hoje eu li 1 Samuel 16:14 e 23 e deparei com algo interessante: Teria Deus e Satanás trabalhado em equipe? Sim, porque no verso 23 lemos "um espírito maligno vindo DA PARTE de Deus." Como pode?


Vejam bem, eu não quero "inventar a roda" ao escrever sobre isso, mas acho interessante você ler (ou reler) este assunto.

Primeiro, Deus e Satanás nunca trabalharam ou trabalharão em equipe. Os dois tem diferenças muito grandes no que diz respeito a discipulado, adoração, etc. Nem nunca vamos ler que Lúcifer volta ao céu regularmente como Satanás. Os dois versos simplesmente falam que Satanás se apossou de Saul quando Deus saiu de sua vida. Com os dois é assim. Nunca serão senhores em associação de nossas vidas. Deus amava a Saul, sem sombra de dúvida - assim como ama a cada um de nós. Mas Ele nunca vai nos obrigar a amá-lo. Depende apenas de nossa decisão.

Segundo, quanto a Deus permitir que o espírito maligno possuísse Saul, logicamente houve limites, assim como com Jó, por exemplo, em Jó 1:12; 2:6. Mas mesmo com os limites divinos ele agiu. Então isso nos leva a crer que quando Saul afastou-se da presença de Deus, Deus não forçou a Saul e liberou Satanás para fazer a "bagaça", mas foi algo que o próprio Deus colocou limites, porque podemos dizer que não amamos a Deus e agir como tal, mas Deus nunca irá se esquecer dos seus filhos, mesmo quando estiverem distantes. 

Fonte: Seventh - Day Adventist Church, vol. 2; Patriarcas e Profetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...