Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sábado, 25 de junho de 2011

Vida no campo...



... e eu nunca esperei que isso pudesse acontecer, ou talvez só esteja contente por saber uma coisa que só agora cientistas conseguiram comprovar. Apesar de ser completamente desajeitado no campo (na cidade eu sou só um pouquinho), Vida no campo é melhor que na cidade! Acompanhe o artigo na íntegra - bem como os seus erros - na Revista Época e depois temos alguns textos de Ellen White:

Uma nova pesquisa traz um dado preocupante para os habitantes dos grandes centros urbanos: viver e, até pior, criar-se em uma grande cidade pode afetar negativamente a saúde mental da pessoa. Pesquisadores do Instituto de Saúde Mental da Universidade de Heidelberg publicaram nesta sexta-feira (24) um estudo mostrando como as diferentes estruturas cerebrais respondem a diferentes estímular de estresse social dependendo do ambiente em que a pessoa mora.

A pesquisa apontou, por exemplo, que um morador de uma metrópole como Nova York ou São Paulo ativa com mais frequência sensores na amídala, que controla, entre outras, emoções como a ansiedade e o medo. O pesquisador Andreas Meyer-Lindenberg e sua equipe usaram sistemas de mapeamento e fotografia cerebral para demonstrar como ocorrem essas ativações nervosas.

A amídala, por exemplo, é comumente acionada em situações de estress ou quando a pessoa está ou se sente ameaçada. Moradores de centros urbanos, porém, têm a região do cérebro que aciona a amídala mais sensível e, por isso, desenvolvem respostas a situações do tipo mesmo quando não existem - ao contrário, por exemplo, de quem more no campo ou em cidades menores.

O estudo também mostra que os moradores das grandes cidades têm duas vezes mais chances de desenvolver esquizofrenia - e pior: quanto maior a cidade, maior o risco. As chances pioram se a pessoa nasceu e se criou em um grande centro urbano. Os pesquisadores descobriram que mesmo depois de se mudarem para o campo, essas pessoas apresentaram atividade anormal em outra região do cérebro: o córtex cingular.

“Viver na cidade grande durante os primeiros anos de vida significa que a pessoa ficará mais alerta a situações de estress desencadeadas pelo córtex cingular para o resto da vida”, afirma Jens Pruessner, diretor de um centro de envelhecimento e Alzheimer do Instituto de Saúde Mental de Heidelberg.

“Os resultados identificam mecanismos neurológicos distintos para um fator de risco ligao ao ambiente, e liga o ambiente urbano pela primeira vez ao processamento de estress social. Isso sugere que há diferenças na vulnerabilidade das regiões cerebrais”, afirma Meyer-Lindenberg.

Os estudos foram feitos com estudantes da universidade, e os pesquisadores querem, agora, ampliá-lo para a população geral para entender melhor como o processo funciona.
Agora os textos (pode procurar outros. Tem muito mais):
 " ...natureza é o médico divino. O ar puro, a alegre luz solar, as belas flores e árvores, os belos pomares e vinhas e o exercício ao ar livre em meio desse ambiente, são transmissores de saúde - o elixir da vida. A vida ao ar livre é o único remédio de que muitos doentes necessitam. Sua influência é poderosa na cura das doenças causadas pela vida social, vida que debilita e destrói as energias físicas, mentais e espirituais." Conselhos sobre saúde, p. 170

"Sempre que possível, é dever dos pais estabelecer lares no campo para os filhos." Vida no Campo, pág. 12.

Um comentário:

  1. Que interessante! Eu estava pesquisando sobre vida no campo e encontrei outro site bem legal: http://www.cemara.com.br/quero-minha-casa-no-campo/ acesse.

    ResponderExcluir

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...