Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

terça-feira, 15 de março de 2011

Sola Scriptura e a adoração do Domingo


Olá irmãos
Desta vez os comentários que regularmente postamos do Pr. Israel B. Azevedo são acompanhados de meus comentários ao final, no local para comentários de seu próprio site.
Quem sabe alguns de nosso grupo poderiam acrescentar comentários segundo o que eu expus. Mas tem que agir com tato, pois estamos na "casa" alheia, contudo sem deixar de levantar a bandeira da verdade para abrir os olhos de tantos iludidos no erro.
Abraços e feliz sábado para todos
Prof. Azenilto G. BritoMinisterio Sola Scripturawww. ministeriosolasc riptura.com

--- Em sex, 11/3/11, Israel Belo <http://br.mg5.mail.yahoo.com/dc/israelbelo%40gmail.com> escreveu:

De: Israel Belo <http://br.mg5.mail.yahoo.com/dc/israelbelo%40gmail.com>
Assunto: BOM DIA: O que fazer do domingo
Para:
Data: Sexta-feira, 11 de Março de 2011, 1:20

O QUE FAZER NO DOMINGO

       Toda sexta-feira os muçulmanos do mundo inteiro dedicam horas a fio para rezarem a Alá.
       Todo sábado os judeus do mundo inteiro dedicam horas a fio para rezarem a Jeová.
       Todo domingo os cristãos do mundo inteiro dedicam horas a fio para orarem ao seu Senhor.
       Conhecemos pouco dos muçulmanos, mas parece que a maioria deles leva a sério a sexta-feira.
       Conhecemos pouco dos judeus, mas sabemos que os ortodoxos são implacáveis do cuidado do sábado.
       Conhecemos bem os cristãos, para sabermos que o domingo é dia de trabalho, esporte, shopping, compra, praia e até de igreja.
       Por isto Ezequiel 20.20 ("Santifiquem os meus sábados, para que eles sejam um sinal entre nós. Então vocês saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus") me tocou. Gostei da expressão do sábado como sendo um sinal entre Deus e nós.

       É verdade que Deus não mora em templos e que não se manifesta apenas em um lugar. Esta convicção não precisa nos afastar de tratar o domingo como um sinal entre Deus e nós.

       Quando santificamos o domingo (orando mais, adorando mais), dizemos que Deus para nós importa.

Desejo-lhe um
BOM DIA.

Israel Belo de Azevedo

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR -- Jeremias 17.7-8

SALMO DE HOJE -- Salmo 2 (Refugie-se em Deus)

Refugie-se no Senhor, porque você é amado por Deus. Pare de ser o gato que foge do seu dono, quando o dono quer apenas pegá-lo no colo para o levar para o passeio.

Gostaria de sugerir um tema para o BOM DIA? Envie um e-mail para mailto:israelbelo%40gmail.com

 Para cancelar o recebimento do BOM DIA, envie um e-mail para

* MEUS COMENTÁRIOS:
# Não adianta fazer essa campanha — A. Guimarães 2011- 03-11 11:22Pena que o prezado Pastor se esqueceu dos cristãos que observam fielmente o sábado, como os adventistas do 7o. dia, judeus messiânicos, batistas do 7o. dia e, mais recentemente, os da Congregação Cristã do 7o. dia.

Mas não adianta fazer campanha pela "santificação" do domingo pois NÃO HÁ BASE BÍBLICA para tal prática, e os próprios evangélicos/protesta ntes sabem disso, daí que não levam a sério essa instituição, firmada sobre bases tão frágeis.

Tanto que os adventistas buscaram junto às autoridades um meio para os membros da sua Igreja terem os exames do ENEM iniciados só após o pôr do sol. Não soube de nenhum pastor evangélico que tomou iniciativa semelhante quanto aos exames no domingo, para membros de suas Igrejas.Responder  # Teologia e escatologia do domingo — A. Guimarães 2011- 03-11 11:30Alguém falou da falta de uma "teologia do domingo" e sua aplicação escatológica.

Pois saibam que há--e os batistas estão envolvidos nisso de um modo sutil. Na "Declaração de Niteroi" há ênfase sobre a preservação do meio ambiente. Nada contra, pelo contrário--concordo em gênero, número e grau com essa declaração.

O problema é que Deus já proveu um meio de preservar o meio ambiente, com o preceito do sábado, estabelecido na criação do mundo, como expõe a Declaração de Fé Batista de 1689, art. 19, § 1 e 2.

A Igreja Católica também lançou a "Campanha da Fraternidade" destacando a ecologia. Tudo bem. . . Só que não sabem é que o Papa Bento XVI já indicou a intenção final disso tudo--fazer o mundo todo acatar o domingo como o "dia ecológico". Parar tudo um dia por semana já tem sido proposto por outros, até por adeptos da Nova Era como "um dia de Gaia".Responder  # Teologia e escatologia do domingo-II — A. Guimarães 2011- 03-11 11:31continuando. . .

A escatologia do domingo exite sim--o futuro DECRETO DOMINICAL MUNDIAL, quando o "sinal da besta" será imposto sobre os que aceitarem essas regras do ECOmenismo.

Quem desejar mais dados e fatos sobre isso peça-nos pelo e-mail mailto:atalaiadesiao%40yahoo.com.brResponder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...