Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Me diz como, me diz quem, me diz quando! - Uma tradução para solteiros (Parte I)


Como Deus usa altos e baixos e perguntas não atendidas para nos tornar mais semelhantes a Ele.
Por Josh Harris 
        

O artigo a seguir foi extraído do livro de Boy Meets Girl (Garoto encontra Garota). Direitos de Autor © 2000 por Joshua Harris. Usado com permissão do Multnomah Publishers Inc., Sisters, Oregon. Todos os direitos reservados.

Quando Claire Richardson descobriu que David Tate gostava dela e que ele tinha pedido permissão ao pai para obter um relacionamento com ela, ela caiu em prantos.
Não eram lágrimas de felicidade.
Claire estava chateada. Atirando-se no sofá, ela bateu o braço com ambas as mãos e gritou histericamente: "Não! Não, não! Ele está confundindo  tudo! Eu nunca pensei nele assim. Eu não estou interessado nele! Oh, ele está bagunçando tudo! "
Sua reação deixou seus pais perplexos. Uma vez que David e Claire eram bons amigos, eles combinaram que ela, pelo menos, consideraria a possibilidade de um namoro. Mas Claire já sabia quem ela queria, e não era David. Ela gostava de Neil e Neil gostava dela. Ele também tinha falado com o pai dela, mas já que Neil estava vários anos distante de estar pronto para o casamento, o Sr. Richardson lhe pediu para esperar namorando. Assim, mesmo que sua relação estivesse em espera, Claire e Neil sabiam que eles gostavam um do outro e estavam confiantes sobre o seu futuro juntos.
Na mente de Claire, não havia nenhuma possibilidade de um romance com David. Ele era seu melhor amigo, que era tudo. Ela imaginou ser casada com caras diferentes, mas nunca para com David. Ele era como um irmão. Agora ela tinha certeza de que sua amizade tinha sido arruinada. Por que ele tinha que fazer isso? Por que ele tinha tem que gostar dela?

Ela nem precisou orar sobre isso, ela contou aos seus pais. "É claro que não está certo."

Nossa verdadeira condição

E se a garota que você gosta respondesse ao seu interesse, como Claire fez com David? O que você vai fazer se o cara errado começa a perseguir você? Ou o cara certo?

As perguntas de quando e com quem mantemos um relacionamento - ou, no caso de Claire, quando e com quem nós permitimos que nos conquiste - pode ser confuso e desconfortável. A maioria de nós prefere não encará-los. Andar pela fé não é a nossa idéia de diversão. Queremos que o desconforto e o risco sejam anulados.

Antes de fazer um movimento nós queremos que Deus faça a situação clara como cristal.

Você vê o problema? Nossa mentalidade é: "Deus, me diga quem, me diga como, me diga quando - e só assim eu vou confiar em você." O que Deus quer que nós vejamos é que se ele fizesse isso, nossa confiança não seria real. Queremos uma resposta definitiva de maneira que não nos sintamos vulneráveis, fracos e dependentes dEle. Mas adivinhem? Somos vulneráveis, fracos e dependentes dEle! E é só quando percebemos a nossa verdadeira condição que Deus pode demonstrar sua força e amor em nosso nome.

Aqui nós vamos usar a história de um casal para ilustrar princípios que podem te ajudar com as questões como, quando e com quem. Mas o mais importante, espero que você lembre que encontrar essas respostas para sua vida envolve uma jornada de fé que você não pode evitar lendo um livro. O que você leu aqui pode ajudar, mas você ainda tem que suar por essas questões na vida real.

Nesse ponto, eu acho que você vai achar útil o resto da história de Davi e de Claire. Sua própria experiência provavelmente será diferente do que a deles, mas enquanto você lê sobre como Deus operou em suas vidas, espero que você seja incentivado(a) a ver a sua verdade e sua criatividade.

Patos em uma fileira

Davi chamou Claire poucos dias depois que seus pais falaram com ela sobre ele. Ele não sabia sobre sua resposta negativa ao seu interesse, mas até mesmo no telefone, ele poderia dizer que Claire foi menos do que entusiástica. Ele decidiu esperar o melhor e perguntaram se podiam se reunir para conversar.

Apesar de Claire educadamente concordar em se reunir e ouvir o que ele tinha a dizer, ela já sabia a resposta. "Eu simplesmente não podia ver como um relacionamento com ele poderia ser a melhor coisa." Ela tentou orar sobre isso, mas suas orações foram tímido. "Senhor, se esta for sua vontade, por favor mude meu coração ... mas por favor não deixe ser a tua vontade!"

Ela se sentiu mal. Ela sabia que David não tinha vindo, negligentemente, à decisão de manifestar o seu interesse. Ele não é o tipo descuidado, ele é atencioso, metódico e constante. Mesmo sua aparência revela. O cabelo preto é sempre curto e com perfeito estilo, suas roupas são limpas e passadas. Ele lamenta o dia em que seus seus amigos descobriram que ele mantém as suas camisetas em ordem alfabética. "Ei, David, pode me emprestar uma camiseta?" eles provocam. "Um azul arquivado em K seria ótimo."

Você pode imaginar que um cara que alfabetiza suas camisetas seja muito "cuidadoso" para decidir se deve ou não prosseguir com uma menina. E David era. Ele queria, ele disse, "garantir que todos os meus patos estavam em uma fila."

Ele orou sobre isso. Ele avaliou a si mesmo e sua situação na vida. Ele conversou com seus pais e seu pastor. Ele até escreveu uma lista de perguntas para ajudá-lo a determinar se este era o momento certo para pensar sobre o casamento:

   1. Estou preparado para levar minha esposa espiritualmente e servi-la em todos os sentidos?
   2. Eu tenho o caráter provado e eu estou crescendo em santidade?
   3. Para quem e para quê eu sou responsável?
   4. Como estou envolvido na igreja? Quais são os meus dons e áreas de ministério? Quais áreas são delas?
   5. São os meus motivos para o prosseguimento do casamento egoístas e mundanos, ou eles são para honrar a Deus?
   6. Posso fornecer sustento financeiro?
   7. O que meus pastores e os pais têm a dizer?

David orou sobre suas perguntas. Ele pensou cuidadosamente sobre Claire. Além de ser profundamente atraído por ela, ele sabia que ela era uma mulher piedosa e de caráter. Um por um os "patos" foram alinhados. David sentiu-se confiante de que Deus queria que ele dê o próximo passo.

David foi para o Sr. Richardson primeiro. Ele sabia que a Claire só consideraria uma relação com ele se os pais dela aprovassem. Ela procurava o seu pai a providenciar vigilância de qualquer rapaz interessado nela.

A conversa de David com o pai dela tinha sido animadora, embora um tanto incompreensível. O senhor Richardson deu sua permissão para o David para falar com Claire, mas ele disse a Davi que outro rapaz já havia manifestado interesse por ela. "Já que o relacionamento está para se firmar", ele disse: "Eu acho que seria ótimo para você deixar Claire saber de seu interesse. Eu não sei o que Deus está fazendo em tudo isso, mas estou confiante de que Ele vai deixar as coisas às claras para vocês dois. A mãe dela e eu vamos conversar com ela, e então você pode fazer a ela o pedido."

Então o Sr. Richardson disse algo que David o faria montar um quebra - cabeça para os próximos dois anos. "Vá em frente e pergunte a ela ... mas não fique com a primeira resposta". O que foi que ele quer dizer?

(Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...