Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Para não se perder a história.

 
 
 
 
 


                    Ano passado eu me deparei com o livro "Para não se perder a história." É um relato cativante da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Codó, de autoria do professor José Augusto Medeiros Silva.
                    Mas por que registrar essa história?
                    Primeiro porque é importante a IASD conhecer vários aspectos de sua história. No caso dos Codoenses, podemos ver a colportagem agindo (como era esperado) nos idos anos de 1965através de um homem chamado Francisco Xavier Bayma. A narrativa do professor José Augusto prende a atenção do leitor e nos faz imaginar como teria sido, por exemplo, a primeira escola sabatina na cidade realizada pelo irmão João Cardoso de Lima, no Galpão da olaria do senhor Antônio Lima. João Cardozo e outro irmão em Cristo chamado José Lopes Silva (pai do autor)
ajudaram por demais o crescimento da igreja em Codó. Podemos citar também o esforço dos irmãos em carregar a terra em baldes e latas para colocar no vão onde hoje é a sede da Igreja Central do distrito (isso já em 1974), ao inscrever 1200 pessoas para o curso bíblico, um pouco mais de 7 por cento da população da época. Essa vontade impressionou pessoas como por exemplo o então presidente da União Norte Brasileira, o ex-presidente da Divisão Sul - Americana pastor João Wolff. Impressiona também pela riqueza de cantores que a cidade produziu se citarmos os grupos Íris, esperança e o Grupo Amizade, este permanece cantando em louvor a Deus até hoje (Está bem, eu enfatizei o nome do grupo porque canto nele). Também não podemos esquecer os clubes de desbravadores e o Colégio Adventista.
                  O livro se propõe a guardar a história para refletirmos no nosso presente - segunda razão para se registrar - e como terceiro motivo podemos entender que através do nosso passado podemos ver o que nos tornamos e garantir um futuro maior ainda. Se tiver a chance de ler, aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...