Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Em busca dos perdidos




 Faz bem ao nosso coração pensar e sentir que Deus está profundamente interessado em Seus filhos terrestres.
O assunto está baseado em Lucas capítulo 19 versos de 1 a 10. Trata-se do encontro de Jesus com um homem chamado Zaqueu.
O Senhor havia entrado na cidade de Jericó e atravessava a cidade. A multidão arrastava Jesus. E havia ali um homem que queria ver o Mestre. Este fato não chama muita atenção porque durante sua vida e ministério muitas pessoas buscaram ver Jesus.
O que chamou a atenção é que aquele homem era um dos maiorais dos publicanos. Ele era de pequena estatura, mas, muito rico, e por causa da multidão, saiu correndo à frente e subiu numa árvore, por onde certamente Jesus iria passar.
É certo que não conhecemos bem os planos de Deus para nossa vida, mas podemos pelo menos
tentar nos colocar numa posição onde possamos ser alcançados por Jesus. E foi o que Zaqueu fez.
Deus em Sua sabedoria e providência tomou todas as precauções para que pudéssemos ser salvos.
É maravilhoso imaginar Jesus passando pela avenida, apertado pela multidão, e quando chega exatamente debaixo da árvore sobre a qual Zaqueu está, Jesus pára.
Toda a multidão para juntamente com Ele. Todos em silêncio querem ver  e saber porque Jesus parou. Zaqueu que está no meio dos galhos da árvore nem consegue se conter ao ver Jesus bem de pertinho.
Ele pensa consigo mesmo: que privilégio o meu. Jesus parou bem aqui! De súbito, lembra-se de que é um maldito ladrão cobrador de impostos, odiado por seus próprios irmãos, seus concidadãos. Enquanto está pensando em sua vida como uma verdadeira tragédia, considerando-se um homem vazio, Jesus olha pra cima, em sua direção.
Zaqueu tenta se esconder no meio da ramagem, mas o olhar de Jesus não lhe permite. Mais do que isso, Jesus lhe dirige a palavra e o chama pelo nome e diz:
“Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje
em tua casa.” - Lucas 19:5
Fico a pensar como Zaqueu deve ter se sentido quando ouviu Jesus pronunciar seu nome. Penso que uma corrente de energia passou por todo o seu corpo, por todo o seu ser. E mais emocionado ainda deve ter ficado ao Jesus dizer que era necessário ir à sua casa.
Zaqueu não se achou digno de receber em sua residência o Príncipe do Universo, O Rei dos reis, o filho de Deus. Não porque sua casa fosse simples, pelo contrário era um homem muito rico. Talvez porque se sentisse pecador.
A despeito deste sentimento, a Bíblia diz que Zaqueu desceu a toda pressa e O recebeu com alegria. Na verdade acho que Zaqueu saltou lá de cima.
Deve ter ido pra casa com um sorriso enorme nos lábios e com muita alegria no coração. Todo o povo ficou em suspense.
Como poderia Jesus, se hospedar na casa de um traiçoeiro? Ladrão do seu próprio povo? (Porque cobradores de impostos eram empregados dos romanos). O que a multidão não sabia é que as pessoas sadias não precisam de médicos, mas as doentes sim.
Jesus não repreendeu Zaqueu por ser um homem altamente desonesto. O próprio Zaqueu reconheceu que sendo amigo de Jesus, agora, deveria mudar de vida e antes que Jesus dissesse qualquer coisa Zaqueu tomou uma decisão. Resolveu dar metade dos seus bens aos pobres e devolver quadruplicadamente ao que foi defraudado.
Ao que Jesus replicou: Hoje houve salvação nesta casa. A verdade é que Jesus está interessado em procurar os perdidos.
Em Lucas Ele diz:
“Porque o filho do homem veio buscar e salvar o perdido.” Lucas 19:10
Deus sempre está à procura do pecador:
“Adão onde estás?” - Gênesis 3:9
“O que fazes aqui Elias?” - I Reis 19:9
Mas, há outra coisa bonita neste relato que não pode ser esquecida: A presença de Jesus mudou a vida de Zaqueu. Deus nunca espera que nos entreguemos a Ele depois de nos tornarmos santos e bons.
Ele espere que nos entreguemos a Ele tais como somos. É Ele quem vai nos transformar, nos modificar.
Talvez hoje eu esteja falando para alguma pessoa que está completamente distante de Deus. Lembre-se meu amigo, lembre-se minha amiga, Jesus veio buscar e salvar o perdido. Jesus está passando hoje e deseja pousar em sua casa.
Convide-O para entrar. Peça que perdoe seus pecados, porque por Seu amor Jesus nos salvou.

Texto: Pastor Neumoel Stina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...