Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O selo da Besta - Parte II

         



           Veja bem, de acordo com o Comentário Bíblico Adventista, no volume 7, a palavra selo vem do grego charagma (ou charagma. Faz tanto tempo que vi grego... acho que é assim). Traduz - se esta palavra no português como "impresso", "selo", "marca". Não podemos simplesmente escolher um dos significados. Temos que analisar todos.
           Portanto, analisando primeiro a palavra impresso: O dicionário Houaiss explica que impresso pode ser qualquer obra impressa (livro, opúsculo, folheto, folha volante etc.) ou um papel impresso a ser utilizado em repartições, serviços administrativos etc.; formulário. Então já podemos ver que o selo da besta, analisando o grego (por favor, isto aqui é um esforço de mini - exegese! Uma espécie de pesquisa... se quiser ser adventista do sétimo dia tem que estudar a Bíblia e pedir que Deus o ilumine!! Não existe achômetros quando se traduz uma coisa na Bíblia e se estuda) poderia ser um folheto, panfleto!! Cola - se dois folhetos em vc e vc está com o selo da besta!!
           Segundo significado: um selo.
           Colando o que o dicionário Houaiss escreve:
                    1Grande cunho sobre o qual são gravados em côncavo a figura, a assinatura, as armas ou a marca simbólica de um Estado, um rei, uma comunidade ou um particular, e que se aplica sobre atos ou objetos a fim de autenticá-los, fechá-los inviolavelmente ou marcar uma propriedade; chancela, sinete.
                    2 pequeno sinal que se põe ou se apõe às coisas para assinalá-las, identificá-las ou torná-las invioláveis; carimbo
                   3 estampilha adesiva, fixa ou estampada por máquina de franquear
                   4 sinal ou marca que fica estampada por carimbo, chancela ou máquina de franquear
                   5 local onde se apõem selos a certos documentos para validá-los
                   6 Derivação: por extensão de sentido. - tudo o que fecha ou serve para selar
                   7 Derivação: por extensão de sentido - imposto que incide sobre certos documentos ou autos
                   8 Derivação: por metonímia - pequeno impresso a que se atribui um preço, destinado ao pagamento de impostos
                   9 marca da fábrica, em certas obras
                   10 Derivação: sentido figurado - sinal particular; distintivo, marca
                   11 Rubrica: arqueologia.
                     Isso significa que o selo da Besta tem a ver até mesmo com imposto! Até seria bom se o contexto fosse minhas finanças... "Imposto é pecado, eu não pago..." Já pensou? Mas poderia ser tb qualquer símbolo...

                                    
                                                    
:         
           Colocado na sua testa e na sua mão... Se vc torce pra algum destes times, então não teria problema (?). Mas poderia ser um sinal. Eu mesmo tenho um sinal na testa desde que eu nasci. Então já estou "selado"?
            E quanto a palavra Marca?
            1. Acto!Ato ou efeito de marcar.
2. Sinal num objecto!objeto, para o fazer reconhecer.
3. Fronteira, limite.
4. Botão de osso, madeira, etc., para forrar da fazenda que se quer.
5. Selo; carimbo.
6. Cunho, instrumento de marcar.
7. Sinal aplicado na contrastaria.
8. Vestígio que deixa no corpo uma lesão qualquer.
9. Nódoa causada por uma contusão.
10. Sinal ou distintivo que por qualquer forma se imprime num corpo.
11. Craveira, bitola.
12. Tento usado no jogo.
13. Passo ou evolução numa dança.

              E agora? Pode ser botão de osso ou um passo de dança!!! E qual deles? O “moonwalker” do Michael Jackson (aquele passo em que ele anda para trás), a “descida” da “garrafa”?
Só quero dizer que se formos considerar esse chip como selo da besta podemos estar esquecendo que o selo da besta é contrário ao selo de Deus.  Portanto, para saber qual é o selo da besta precisamos saber qual é o selo de Deus.
Durante o JA foi lido o livro Preparação para a crise final. Foi lido um trecho que fala sobre o chip. Neste mesmo livro na página 55 lemos:
Referindo-se ao selo de Deus, o instrumento para selar é a lei de Deus, em seu sentido amplo, e o sábado, o quarto mandamento, em seu sentido mais específico, visto que é o mandamento que leva a inscrição do nome e o título da autoridade que representa. A lei e o sábado refletem a perfeição de Deus e a obra transformadora de Seu Espírito.”

Que tal lermos algumas outras passagens? ( veja tb o site Apocalipse Fácil ) 

           “Logo que o povo de Deus estiver selado na fronte - não é algum selo ou marca que pode ser visto, mas a consolidação na verdade, tanto intelectual como espiritualmente, de modo que não possam ser abalados - logo que o povo de Deus estiver selado e preparado para a sacudidura, ela ocorrerá. Na realidade, já começou.” Comentário Biblico Adventista, vol. 4, pág. 1.161.
          “O selo do Deus vivo é colocado nos que guardam conscienciosamente o sábado do Senhor.” Comentário Biblico Adventista, vol. 7, pág. 980.
          “Os que querem ter o selo de Deus na testa precisam guardar o sábado do quarto mandamento.” Comentário Biblico Adventista, vol. 7, pág. 970.
          “A verdadeira observância do sábado é o sinal de lealdade a Deus.” Comentário Biblico Adventista, vol. 7, pág. 981.
          “De todos os dez preceitos, só o quarto contém o selo do grande Legislador, Criador dos céus e da Terra.” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 17.
          “A observância do memorial do Senhor, o sábado instituído no Éden, o sábado do sétimo dia, é a prova de nossa lealdade a Deus.” Carta 94, 1900.
          “Tão verdadeiramente como foi colocado um sinal sobre as portas das habitações dos hebreus, para proteger o povo contra a ruína geral, será colocado um sinal em cada um dos que pertencem ao povo de Deus. O Senhor declara: "Também lhes dei os Meus sábados, para servirem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu sou o Senhor que os santifica." Ezeq. 20:12. Comentário Biblico Adventista, vol. 7, pág. 969.
            Mas se depois de tudo isso vc ainda tiver dúvidas, leia o que o Professor de Teologia de nossa igreja, o Pastor Demóstenes Neves (Professor de teologia do IAENE) escreveu no site http://apocalipsefacil.blogspot.com/2011/05/marca-da-besta-e-um-microchip.html:
            “...Se o sistema será usado no contexto da lei dominical só o futuro dirá.”
            Portanto, eu espero que vc tenha entendido alguma coisa. Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...