Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Me diz como, me diz quem, me diz quando! - Uma tradução para solteiros (Parte final)



 Vejas as partes anteriores em
e
http://hennilsonerute.blogspot.com/2011/03/me-diz-como-me-diz-quem-me-diz-quando_28.html
A Hora Certa na Windy City

Para David e Claire, a coisa certa acontece no momento certo se reuniram em uma viagem para Chicago. Eles foram com 25 outros jovens a servir a uma igreja recém-plantada em um trabalho evangelístico na cidade.

Na noite antes de ir embora, David e seus pais entraram em uma conversa que girou inespera-damente para o casamento. Seu pai e minha mãe perguntaram-lhe quando ele sentiu que iria porcurar uma menina. Eles amorosamente desafiaram-no a não ficar para trás por medo. "Filho", seu pai disse: "Eu acho que sei do você precisa para começar!"

"Vamos!" Com essas palavras soando em seus ouvidos, no dia seguinte, o David e o resto do grupo voaram para Chicago. Será que Deus estava falando através de seus pais e dizendo-lhe que era hora de mudar?

Uma noite em Chicago, ele começou a conversar com Amy e Nicole, duas meninas que ele tinha sido amigo desde o colegial. Para sua surpresa, a conversa se voltou para o tema do casamento. "Então, quando você está pensando em procurar alguém?" elas perguntaram, rindo de sua própria indiscrição. Amy e Nicole não tinham idéia do peso da próxima declaração feita. "David, você sabe que nós nos preocupamos com você. Bem, nós realmente sentimos que você deve começar a procurar!"

David mal podia acreditar que suas duas amigas estavam ecoando as palavras exatas de seus pais. Ele começou a dizer-lhes que ele estava contente. Ele estava realmente em paz e não com pressa. Enquanto ele falava, David percebeu o significado do que ele estava dizendo. Ele realmente entendia o que estava dizendo! Ele realmente estava contente. Ele realmente estava em paz.

E de repente, no meio desta paz que Deus lhes deu, David sentiu que Deus estava dizendo a ele que o tempo tinha vindo para tentar novamente.

Mais uma tentativa
 
David aproveitou a última noite da viagem para agir. O grupo estava andando por Chicago. David queria tempo sua conversa com Claire acontecer como eles atravessaram uma ponte sobre o rio Chicago. Manteve-se na parte de trás do grupo e, para seu deleite descobriu que Claire estava andando lá também.

Quando chegaram à ponte, ele perguntou: "Claire, posso falar com você por um minuto?" "Claro", respondeu ela. Ele parecia muito sério. Eles retardaram seu ritmo e deixar os outros passar à frente deles para que eles pudessem ter alguma privacidade. "Puxa, eu não posso acreditar que eu estou fazendo isso ... de novo!" Davi disse e riu.

Claire prendeu a respiração. Estaria ele a ponto de ... não ... não, não podia ser. David começou lenta e deliberadamente, usando toda a qualificação que ele poderia pensar. "Eu estava imaginando se você considerar ... rezando ... sobre a possibilidade de pensar ... talvez ... talvez buscando um relacionamento comigo?"

Então, antes de Claire ter a chance de responder, ele se apressou para garantir que ela não era obrigada a se interessar e que se ela não estava interessada era completamente bem e que ele seria sempre sua amiga se ela disse que não em verdade, ela não tem que responder-lhe de imediato ... ela poderia esperar o tempo que ela queria ... e ....

 "Posso te dar a minha resposta agora?" Claire interrompeu.

 "Claro."

 "Minha resposta é sim", disse ela.

Parado ali na ponte sobre o Rio Chicago com seu coração batendo forte no peito, todos David poderia encontrar para dizer que foi "Legal"

Em sua terceira tentativa ele marcou um gol.


Aprendendo enquanto nós proseguimos

Eu vejo muitas coisas que podemos aprender com a história de David e Claire. Deixe-me compartilhar algumas que parecem o mais importante:

1. Lembre-se, Deus está interessado na viagem, e não apenas o destino. David queria finalizar a sua disponibilidade para o casamento, Deus quis revelar ídolos no seu coração. Claire quis Deus que abençoe a sua escolha de um marido, Deus queria que ela apresente suas emoções a ele.

É um erro visualizar o processo de decidir como, quando e com quem iniciar um relacionamento como algo para avançar para o namoro e o casamento. Deus não tem pressa. Seu interesse em tudo isto não se limita a nos casar. Ele quer usar esse processo, e todos as questões e incertezas que envolve, para refinar-nos, santificar-nos, e aumentar a nossa fé.

2. Não pare de espiritualizar a tomada de decisão. Deus usou de meios muito práticos para levar David: uma avaliação minuciosa de sua própria preparação para o casamento, o consentimento do pai da Claire, o incentivo de seus pais e amigos, e seu próprio senso de paz sobre perguntar-lhe mais uma vez.

C.S.  Lewis escreveu certa vez um amigo: "Eu não tenho dúvida de que o Espírito Santo guia suas decisões a partir de quando você os faz com a intenção de agradar a Deus. O erro seria pensar que Ele só fala no interior, quando na realidade ele fala também através da Escritura, da Igreja, os cristãos amigos, livros, etc " Embora Deus fale aos cristãos principalmente através de Sua Palavra, Ele confirma e leva-nos de muitas maneiras diferentes. Mas devemos esperar espiritualmente os passos que Ele nos espera a  fazer escolhas.

Deus sabe todas as coisas. Ele sabe com quem vamos casar antes de nos encontrarmos com ele ou ela. Mas isso não significa que nossa tarefa é descobrir o que Ele já sabe ou se preocupar que poderíamos perder o Seu plano perfeito. Nossa responsabilidade é amá-Lo, o estudo de Sua Palavra, aprofundar nosso relacionamento com Ele, e aprender a avaliar nossas opções à luz da sabedoria bíblica. Se nós estamos fazendo essas coisas, podemos fazer as nossas decisões com a certeza de que não estamos de alguma forma falta a vontade de Deus.

Será que vamos falhar algumas vezes e cometer erros? É claro que vamos. Mas a possibilidade de falha nunca deve nos paralisar. Embora não fosse fácil para David, já que Deus usou a rejeição inicial de Claire para seu bem. Deus trabalha através de nossas escolhas e ações, até mesmo com os nossos erros, para realizar o Seu melhor em nossas vidas.

Por outro lado, eu gostaria de oferecer uma dica para os homens: "Eu não estou dizendo que a iniciativa não é necessária ou que sentado à espera que o Senhor faça cair uma mulher em seu colo é de alguma forma piedosa. Como diz o velho ditado: "Falta o pep 'é muitas vezes confundido com paciência." Nem você deve confundir uma falta de coragem para a sabedoria.

3. Nosso ideal romantizado do que queremos em um dos cônjuges é muitas vezes diferente do que Deus diz que importa. Minha parte favorita da história de David e Claire é quando Claire começou a se apaixonar por personagem de Davi não sua imagem ou sua personalidade, mas seu caráter. A princípio, David não se encaixava sua noção romantizada do que importou em um marido, mas depois ela percebeu que ele era um homem que ela poderia seguir.

A experiência de Claire é um bom lembrete para nós de que devemos examinar cuidadosamente os critérios de um cônjuge para ver se eles estão em sintonia com Deus. O primeiro é inegociável, que o cônjuge em potencial possa ser um cristão. Mas isso não é tudo que importa. O livro de Provérbios termina com um capítulo inteiro dedicado a descrever a "mulher virtuosa". Ele diz que uma mulher que teme ao Senhor deve ser louvada e vale muito mais do que os rubis (Provérbios 31:10). Deus diz que o virtude e caráter importam mais.

Por que isto é tão importante? Porque aqueles que escolhem um cônjuge com base em preocupações externas e fugaz experimentam muito sofrimento. O livro de Provérbios é pontilhado com os lembretes de como o casamento pode ser ruim. Ele nos diz: "A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas uma mulher infame é como podridão para seus ossos" (Provérbios 12:4). Ele nos alerta sobre o "preguiçoso" e o "homem irado" (Pv 20:4; 29:22). Ele diz que é melhor viver no canto do telhado ou no deserto do que está a partilhar uma casa com uma mulher briguenta "(Provérbios 21:9, 19).

Precisamos ter certeza de que nós não deixamos que nossas próprias noções romantizadas e insensatas
disgraceful nos levam a casar com uma pessoa que não tem caráter divino.

Um segundo Sim
O namoro é uma temporada para duas pessoas a crescer na amizade, para conhecer o outro personagem, e ver como eles interagem como um casal. É um tempo para considerar a possibilidade do casamento e procurar fazer uma escolha sábia.

Alguns namoros acabam tendo duas pessoas que decidem se eles devem permanecer amigos. O namoro de David e Claire terminou com dois amigos de decidir que eles deveriam se tornam amantes. Claire respondeu sim uma segunda vez quando, na véspera de Natal, David pediu-lhe para ser sua esposa.

Eu comecei a assistir o casamento. Foi uma bela festa com uma grande surpresa: David tinha arranjado para que um helicóptero aterrisasse atrás da igreja e transportasse os noivos fora de seu hotel no centro de Washington, DC.

Enquanto eu estava com os convidados do casamento e assisti o helicóptero levantar voo no céu da noite clara. Eu não podia deixar de se maravilhar com a bondade de Deus. O menino que tinha sentido a dor da rejeição foi, finalmente, segurando sua noiva. A menina que já havia caído em seu sofá, em contrariedade com o pensamento de David Tate de gostar dela agora estava voando com ele em sua lua de mel, mais apaixonado do que ela jamais imaginou ser possível.

Em seu casamento Claire tinha citado uma passagem de um de seus livros favoritos, Anne de Avonlea, de LM Montgomery. Ela tinha o tinha escolhido porque ele tão perfeitamente descrito sua experiência.

Talvez, afinal, o romance não entra em uma vida com pompa e trombetas, como um cavaleiro andando em seu cavalo; Talvez rasteje para nosso lado como um velho amigo através de caminhos calmos, talvez ... talvez ... o amor se desenrolou naturalmente de uma bela amizade, como um coração de ouro rosa deslizando de sua bainha verde.

Talvez, depois de todas as nossas preocupações e questões, vamos descobrir que Deus tinha a todo o tempo a coisa certa no momento certo para nós. Talvez seu plano seja mais maravilhoso do que qualquer coisa que poderia criar por nós mesmos, com "pompa e trombetas", ou em silêncio, " como um velho amigo."

Talvez ... talvez ... devamos confiar nossas questões de "Como?" e "Quem?" e "Quando?" em Seu terno cuidado.

_________________________
Joshua Harris dirige Nova Atitude Ministérios e está em formação pastoral na Covenant Life Church, em Gaithersburg, Maryland.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...