Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Violência



Mais de duas mil ruas de Ciudad Juárez -- cidade mais violenta do México-- foram fechadas ao acesso público por seus próprios moradores para se proteger contra o crime organizado, informaram nesta terça-feira fontes do Governo municipal.
Amedontrados após os mais de 7.000 assassinatos ocorridos nos últimos três anos, alguns moradores decidiram transformar as ruas em particular e instalar guaritas de segurança com um guarda.
A diretora de Controle de Desenvolvimento Urbano, Fabiola Lara Gómez, disse em entrevista coletiva que, desde janeiro, foram autorizadas o fechamento de 2.011 mil ruas em 20 distritos.
O trâmite deve ser aprovado pelo Governo municipal e as construções necessárias, assim como o salário dos seguranças, são pagos de maneira coletiva pelos moradores.
No entanto, nos casos em que o pedido para fechar o acesso público são negados, os moradores chegaram a obstruir a passagem com pedras gigantes e sacos de lixo.
A Comissão Estatal de Direitos Humanos (CEDH), do Estado de Chihuahua, detectou em Ciudad Juárez dez áreas onde a "guerra" entre os cartéis da droga exterminou cerca de 200 famílias.
Ciudad Juárez é considerada a cidade mais violenta do México por registrar mais de 3.100 assassinatos em 2010, com uma média que ronda nove homicídios por dia.
Em 2011, cerca de 400 pessoas foram assassinadas, segundo dados da Procuradoria Geral do Estado de Chihuahua, ao qual pertence Ciudad Juárez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...