Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tradução - Cristã e solteira

Gente, estou compartilhando uma tradução que fiz há algum tempo sobre ser solteiro. É para os solteiros dos dois sexos. Esta é a primeira parte da tradução.



Cristã e solteira - O que é uma pessoa deve fazer?



MEU PAI uma vez brincou dizendo que a educação de suas filhas na Universidade Adventista do Sul tinha sido um fracasso. Eu pensei: Ei, summa cum laude não foi suficiente? Mas ele não estava falando de notas. Ele estava se referindo ao fato óbvio que a minha irmã e eu conseguimos deixar o que foi apelidado de "Colégio Casamenteiro do Sul", sem um marido, noivo ou até mesmo um namorado. Sim, estávamos solteiras.

Mas se formar solteira não é mais incomum. Na verdade, é quase a norma; estatísticas de 1998 estimaram que 44%1 da população dos Estados Unidos era solteira. E entre as idades de 25 a 34 anos, 13,6 milhões nunca tinham sido casados, quase 35 por cento das pessoas nesta faixa etária.

Apesar desses números, o pânico começou logo que eu estava fora da faculdade. O número de homens diminuiu e as escolhas as escolhas também. De repente, as únicas pessoas que eu vi no dia a dia, foram meus colegas de trabalho, e nenhum deles estava procurando romance.

Eu rapidamente aprendi que a maioria da população não era Adventista (em 10 milhões de 6 bilhões2) e que os bancos da igreja não estavam cheios de homens solteiros esperando para me convidar para sair. Diante desta revelação chocante, eu fiz o que qualquer boa universitária nerd faria: eu vasculhava as prateleiras na livraria local, na esperança de descobrir o mapa do caminho para encontrar a minha pessoa perfeita.

Tentando um olhar invisível no corredor do relacionamento, me deparei com um livro com um título que me fez dar uma segunda olhada. Segredos de uma mulher irresistível. Que mulher poderia resistir?

Acontece que o autor cristão Michelle McKinney Hammond tinha tomado o livro best-seller de namoroRegras e mudou as regras para as regras de Deus.

"As  regras não eram realmente regras da  Mamãe, elas são realmente as regras de Deus", explica McKinney Hammond, "e Mamãe  não explicou  o  que fazer com elas."

Ela embarcou em um estudo sobre as vidas das mulheres bíblicas e encontrou o "porquê". Mas antes que ela pudesse explicar aos outros porque as regras de Deus é crucial nos relacionamentos, ela teve que descobrir por si mesma.

"Eu era uma pessoa que lutou contra  ser solteira", lembra ela. Olhando para esta linda de 42 anos de idade agora, é difícil imaginar como ela conseguiu ficar solteira. No entanto, ela suportou anos de más relações, na esperança de encontrar a auto-estima de cada um. Depois de investir todo seu tempo à procura de um marido, ela começou o que chama de seu caso de amor com Deus. Agora, diz McKinney Hammond, "eu não confio em outras pessoas para me satisfazer. Eu não dependo delas para me dar alegria ou preencher-me de qualquer maneira, porque a minha realização, alegria e satisfação vem do meu relacionamento com Deus. Então, qualquer outra coisa que trouxerem  para a festa é apenas uma cereja extra no bolo para mim."

Ela sabia que ela queria compartilhar essa mensagem com outros solteiros , mas teve que sofrer  um grave acidente de carro colocá-la por escrito. Depois de ser atropelada  por um carro, McKinney Hammond foi submetida a cirurgias por um ano e meio e  reaprendeu  a andar.

"Decidi escrever o livro que eu gostaria que tivesse sido escrito para mim, porque eu não sabia o que fazer em minhas próprias lutas como uma pessoa solteira  e como cristã", diz ela. Esse tempo lhe deu a chance de terminar seu primeiro livro, O que fazer até que o amor te encontre, um guia prático e espiritual para lançar as bases para um relacionamento saudável. Agora com oito livros a seu crédito, o propósito desta atrevida e bem-sucedida solteira  está claro.

"Quer se trate de casamento ou um relacionamento com Deus, espero que todos os meus livros possam orientar as pessoas para o relacionamento mais importante, que é o relacionamento com Deus."

Leia mais para uma conversa franca com uma mulher que olha para o casamento como "uma das coisas que adquirimos ao longo do caminho", e não o objetivo da vida.

Por que ter um relacionamento com Deus em primeiro lugar é tão importante?

Porque é a única relação garantida que você sempre  vai ter na vida. É o único relacionamento no qual a outra pessoa vai manter completamente as suas promessas a  você. É a única relação na vida que nunca vai decepcioná-la. É a única relação que você pode confiar para ajudá-la através de todos os outros relacionamentos.

Mas como é que essa relação nos ajuda  em nossos relacionamentos com os outros?
 

Quando somos pessoas completas –  e isso só pode acontecer quando estamos íntimos e apaixonados por Deus –  atraímos pessoas completas. Atraímos um tipo diferente de pessoa que quando não estamos inteiros e temos problemas.

Quando as pessoas não têm um sentido de obrigação para ser o seu tudo, isso as libera a desejarem estar com você. Um monte de pessoas tropeçam e falham nas relações, porque elas colocam todas as suas esperanças, satisfações e  realizações de uma pessoa, e é simplesmente muito mais do que a outra pessoa possa  lidar, e  fogem.

O que acontece se você não tiver esse relacionamento no lugar certo?


Você definitivamente acaba  no ciclo de relacionamentos repetidos. Veja  a vida de Sansão. Dalila não foi a primeira mulher filistéia com quem  ele se envolveu, e ela não foi a primeira pessoa que o traiu. Porque ele não estava focado na sua relação com Deus ou com o propósito de sua vida, ele foi pego em um ciclo de relacionamentos que acabaram levando à sua destruição.

Qual é a diferença dos seus livros de namoro dos outros livros cristãos?


Elas são reais, não estou com medo de compartilhar minhas experiências e fracassos e vitórias. É importante que as pessoas solteiras saberem que não estão  sozinhas no erros que cometem e nas emoções que experimentam.

Essa é uma grande diferença. E a outra  é que eu tenho sido capaz de aplicar os princípios bíblicos de uma maneira que as pessoas podem entender e aplicar a suas próprias vidas e modernizar a Bíblia nos olhos do leitor. Quando eu conto a história de Sansão e os erros que cometeu, esses erros não são diferentes do que aquilo que vocês fazem no ano de 2011.

Dê-nos a suas regras para namoro.


Namoro não é para o acasalamento, é para a coleta de dados. Namoro deve ser considerado como uma compra. Você está saindo para fazer uma compra de gêneros, e à luz do que, você tem que considerar os três fatores.

E que fatores são esses?
Primeiro, você tem que olhar para sua construção. E isso significa: O que é essa pessoa é feito? Eles estão qualificados para ser um parceiro? Você tem que olhar seus outros relacionamentos com seus pais e amigos. Olhe para os seus objetivos,  para a vida.

Em segundo lugar, é uma boa opção? Você está andando na mesma direção? Sabemos o que acontece quando as pessoas vão à loja e comprar uma roupa e dizer: "Não cabe direito, mas eu vou perder peso."  Você nunca vai entrar nessa roupa! E você nunca vai mudar as pessoas. Você não pode planejar para atender as pessoas em seu armário da vida.

O  propósito e visão delas tem mesmo que estar de mãos dadas com o seu. Quais são seus interesses? paixões? Os opostos se atraem, mas as semelhanças nos mantêm  juntos.

Finanças, por último. Como essa pessoa afeta o orçamento de sua vida espiritual, física e emocional? Elas fazem com que você comprometa  seus padrões espirituais? Isso é muito caro. Elas fazem com que você tenha baixa auto-estima? Isso é muito caro. Será que elas vão distraí-lo de seu propósito de vida? Isso é muito caro.


(Continua)

Um comentário:

  1. Eita cara atrapalhado!! Para vc ver o que eu escrevi selecione o texto como se estivesse copiando...

    ResponderExcluir

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...