Procure aqui...

Apresentação...

Codó, Maranhão, Brazil
Meu nome é Hennilson e moro em Codó, MA.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dr. House cita o adventismo




Gosto de assistir a série Doctor House, que trata de um médico ateu rabugento e considerado gênio. De acordo com o blog do Pr. Tonasso (o dito cujo está abaixo com sua noiva na igreja do IASP. agora só falo dele, mas o considero um pastor inteligente)


Um episódio citou o movimento millerita, que posteriormente daria origem a Igreja adventista do sétimo dia. a citação ocorreu no 18º espisódio da quinta temporada e foi ao ar em 16 de março de 2009.

trata-se de um episódio em que uma mulher acha que vai morrer por conta de uma superstição com um gato. house então mostra que outro paciente que teve contato com o gato não morreu e fala sobre esta falsa superstição em comparação a um certo pr. de new york, no caso, guilherme miller. eis o diálogo:

entre 25:10 min 26:00 min

>>
house: em 1844 um pastor no estado de nova iorque revisou algumas datas na bíblia e previu o retorno de Jesus. seus seguidores doaram todos os seus pertences e se encontraram em um campo. advinha quem não apareceu? ele que tinha calculado mal e eles voltaram lá no mês seguinte com mais seguidores. e todas as vezes ele se provou errado irrefutavelmente. isso redobrou a crença de todos.


paciente: eu sei que me pareço com eles. mas eu também sei que você está errado.


ao final do episódio, house cura a paciente e ela então vai agradecê-lo:


entre 40:00 min e 41:15 min

>>
house: você é uma idiota.

paciente: eu chequei o pregador do estado de nova iorque, seus seguidores nunca desapareceram. eles se tornaram os adventistas do sétimo dia, uma religião enorme. esse homem mudou o rumo da história.

house: porque seus seguidores estavam tão errados quanto ele.
paciente: talvez ele apenas deu a eles algo para viver melhor.

house: sentir-se melhor.


lembrando que house é ateu e está questionando a segunda vinda de Cristo. É, essa é pra pensar em meus gostos televisivos...

Um comentário:

  1. É claro, ostemos que lembrar que o movimento milerita deu origem a trÊs correntes, os que não ligaram mais para religião nenhuma, os que insistiram em criar datas, e os que aguardam a volta de Jesus sem marcar datas, de onde a igreja adventista surgiu

    ResponderExcluir

Seguindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...